Mostrando postagens com marcador treinos livres hungria. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador treinos livres hungria. Mostrar todas as postagens

2 de agosto de 2008

GP da Hungria ,3º Treino Livre


Na ultima sessão de treinamentos antes da classificação continuou o dominio do time prateado,Hamilton fechou na frente e de quebra fez a melhor volta do fim de semana até agora.

A Ferrari conseguiu uma pequena melhora,colocando Massa em segundo agora um pouco mais perto de Hamilton,ainda assim a vantagem do ingles é bem confortável.Em terceiro ficou Timo Glock a bordo da surpreedente Toyota.Em quarto aparece o "Barrichello finlandes",Kovalainen e sua máquina prateada.Fechando os cinco melhores,o idolo de nosso glorioso Veltinho,ele Nelsinho Piquet.

Raikkonen não apareceu bem neste último ensaio,ficou apenas com a nona marca dessa manhã.Rubens Barrichello, da Honda, está penando com sua máquina fechou em 15º,a frente do seu parceiro Button que conseguiu apenas o 17º.

Resumo da ópera,McLaren continua sobrando e deve cravar a pole facilmente,Ferrari tem que tentar uma estratégia agressiva se quiser continuar na briga,porque até agora continua léguas atrás da McLaren.A Renault deve fazer um bom treino e muito pravavelmete será a mais leve do grid,Alonso e Nelsinho devem estar entre os oito.
A BMW-Sauber também não tem muito o que fazer,outro time que precisa de uma estratégia mais agressiva,mas certamente estará no Q3,andando do sétimo pra baixo.

1 de agosto de 2008

GP da Hungria ,2º Treino Livre



Hamilton resolveu colocar tudo no seu devido lugar e fez o melhor tempo no segundo treino livre e com folga diga-se .A grande surpresa do dia foi Nelsinho Piquet,fechou o dia com o segundo melhor tempo.Em terceiro aparece Kovalainen e sua McLaren,em quarto ficou Alonso com a Renault,dando sinais que o time vai incomodar a Ferrari e fechando os cinco mais rápidos Raikkonen a bordo da primeira Ferrari.

Tudo aponta para um final de semana com muita dor de cabeça para a Ferrari,Kimi como disse acima , fez o quinto e Massa apenas o sexto tempo,eles estão virando quase meio segundo mais lentos que Hamilton,amanhã certamente irão melhorar,mas primeira fila só com muita sorte.

Barrichello ficou com o penúltimo tempo , ficando logo à frente de Vettel,porque o alemão quebrou.

Aos tempos:

1º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min20s554
2º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 0s194
3º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 0s206
4º. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 0s374
5º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 0s455
6º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 0s456
7º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 0s584
8º. Robert Kubica (POL/BMW), a 0s809
9º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 0s951
10º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 1s027
11º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1s108
12º. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 1s179
13º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 1s283
14º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1s348
15º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 1s401
16º. Jenson Button (ING/Honda), a 1s596
17º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1s643
18º. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1s804
19º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 1s894
20º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 2s391

GP da Hungria ,1º Treino Livre



Os primeiros ensaios começaram com a Ferrari "Bigorna" na frente, Massa foi o mais veloz no primeiro treino livre,e parece que a "bigorna" funcionou,porque Kimi que veio logo atrás andou com e sem ela,e tudo indica que ,com a dita cuja o carro demonstra maior equilibrio.

Em terceiro aparece Kovalainen de ânimo renovado pela continuação do contrato no time inglês.A surpresa foi Hamilton somente em quarto,esperava-se bem mais dele,mas esse é só o primeiro treino,pode e deve melhorar.

E fechando os cinco mais velozes desse primeiro treino livre,aparece Alonso a bordo de sua Renault,onde deve ficar por mais uma temporada.

Os demais brazucas,Nelsinho foi bem e conseguiu o oitavo melhor tempo e Barrichello aparece em 15º