26 de março de 2008

C3 modelo 2009



As mudanças sutis parecem estar em moda na indústria nacional. O recurso é visto com simpatia pelos fabricantes, que atualizam o visual de seus produtos sem gastar muito. E depois da Fiat apresentar o Stilo com leves retoques, será a vez da Citroën mostrar, no segundo semestre, o C3 2009.

Lançado há cinco anos no país, o compacto foi o segundo modelo nacional produzido na cidade fluminense de Porto Real e sempre dividiu opiniões com o seu desenho arredondado. Mesmo assim, as linhas modernas do pequeno francês conquistaram muitos adeptos.

Não demorou muito para que o C3 ganhasse status de compacto "premium" juntamente com o Volkswagen Polo, um de seus principais concorrentes até hoje.E para manter-se combativo, grade e pára-choque dianteiros estão na lista de mudanças para este ano, assim como ocorreu com sua "irmã" mais velha Xsara Picasso.

Na traseira, as alterações serão ainda mais sutis, limitadas a pequenas modificações no pára-choque. Os retoques promovidos pela marca devem servir como paliativos para manter as vendas do veículo enquanto a próxima geração, prevista para 2009, não chega à Europa e posteriormente ao Brasil.

Nenhum comentário: