14 de julho de 2008

No túnel do tempo


A Ferrari conquistava a primeira vitória no dia 14 de julho de 1951,exatamente a 57 anos.
O piloto que teve a honra de vencer por Maranello pela primeira vez foi o argentino José Froilán Gonzalez ,considerado pelo comendador Enzo,como o perfeito rival para combater Juan Manuel Fangio.

Nos treinos para o GP da Inglaterra cravou também a primeira pole.Na corrida não teve vida fácil ,mas soube levar com firmesa a Ferrari ao lugar mais alto do pódio,superando todos seus adversários e lavando a alma de Enzo Ferrari que derrotava a equipe Alfa Romeo ,após 2h42min de prova em Silverstone .

Nesse ano, Gonzalez conquistou mais quatro pódios,chegando ao final da temporada na terceira colacação, com 24 pontos,o campeão foi Juan Manuel Fangio pilotando o Alfa
Romeo

7 comentários:

Marcos Antonio disse...

fala aí Marcelo!
po o cara não usava capacete não?Ai f1 nos anos 50 tinha que ter mto colhão pra correr,esses caras são f*¨%&!

abraços!

Javi G.C. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Javi G.C. disse...

Marcelonso que grandes tiempos aquellos donde el factor humano valia mas que tener un gran coche, solo tengo 30 años pero se bien que los pilotos de antes como Juan Manuel Fangio, José Froilán Gonzalez, Giuseppe Farina... tenien solo su talento para hacer de lo imposible algo real.

Un saludo desde España.

Giselle Sousa disse...

Parabéns, Marcelo!!! Que post incrível! Não se pode esquecer esses primórdios da F1 e do atomobilismo!

Li o pequeno grande livro da Ferrari, que conta a história do Enzo Ferrari e de como ele fundou este império automobilístico com a máxima "vencer a corrida no domingo para vender carro na segunda". Pelo jeito deu muito certo!!!

Fora que, nesse tempo se corria com a "cara pro vento" literalmente!

Até mais!!

Marcelonso disse...

Salve Galera

Tempos de ouro,capacete pra que?Os caras eram côco rocho,onde sem dúvida o piloto era a grande diferença,e Enzo um visionário,sempre muito a frente do seu tempo.

Obrigado a cada um de vcs,por participarem desse espaço,valeu!

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Eram verdadeiros heróis...é bonito ver a longa caminhada de evolução da tecnologia , e quantas vidas foram sacrificadas para isso...

Enzo mal sabia o tipo de mostro que estava nascendo!!

Abraco!!

Unknown disse...

jose foilan era realmente um cara danado. e eram tempos dourados para o automovilismo argentino.

mais froilan mal sabia que o que ele levaba não era smente o titulo de campeão, mais tambem o titulo de pioneiro de uma serie de idolos, uma interminavel lista muitas veces feite e refeita... a dos grandes pilotos da F1