7 de setembro de 2008
Na canetada, FIA retira vitória de Hamilton
O improvável aconteceu, a FIA através de seus comissários acatou o protesto da Ferrari e puniu Hamilton pela manobra ilegal na chicane Bus Stop.Mesmo o inglês tendo devolvido a posição,ainda assim ficou em vantagem segundo os comissários,fato esse que facilitou sua ultrapassagem sobre Raikkonen na curva seguinte.
Dessa forma,o inglês tem acrescentado ao seu tempo 25 segundos,e consequentemente perde a vitória para Massa,cai para terceiro e assiste sua vantagem para o brasileiro ser reduzida para dois pontos.
Uma decisão polêmica,que ainda vai dar muito o que falar,o time inglês vai tentar recorrer,mas ainda existem dúvidas se o recurso é admissivel,tratando-se de um drive-through,mas de qualquer modo o time prateado tem oito dias para faze-lo,depois disso a FIA ainda vai considerar a validade do recurso,lembrando que dificilmente a FIA muda a decisão de seus comissários.
Sinceramente eu não tomaria essa atitude ,o inglês tinha que devolver a posição depois do corte na chicane e fez isso.Em seguida os dois estavam na reta e com os dois carros tracionando,Raikkonen fez o que era possivel,mas não conseguiu segurar o inglês,e na saida da curva Le Source ainda toca em Hamilton,para mim uma situação normal de corrida,momento de muita adrenalina.Penso que é uma decisão absurda,como também teria sido punir Massa em Valência pelo episódio no pit-lane com Sutil.
Mesmo sendo brasileiro, e torcendo por Felipe,uma vitória assim não tem a menor graça.E contrariando o filósofo,nem todas as corridas terminam na bandeirada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário