14 de setembro de 2008

Pitacos pós GP da Itália


Uma corrida ,bem movimentada repleta de emoções e alternativas,esse foi o GP da Itália,a melhor prova do ano até aqui.
Prova onde pudemos acompanhar a história sendo escrita,anotando a primeira de muitas outras vitórias que certamente virão desse alemão muito bom de braço chamado Sebastian Vettel.
Hoje tornou-se o mais jovem piloto a vencer um grande prêmio.Quando esse alemão apareceu assombrando o mundo,treinando as sexta-feiras pela BMW-Sauber e fazendo o melhor tempo em algumas oportunidades,era apenas uma promessa.Hoje virou realidade.

*Vettel,sua vitória começou a ser desenhada na classificação de sábado,quando de forma categórica garantiu a pole position.Na corrida parecia um veterano,pilotou de forma consistente,sem cometer erros,controlou a corrida o tempo todo,e mais do que isso sua vitória não foi obra do acaso,ganhou com todos na pista.

*Kovalainen,chegou onde largou,uma corrida muito fraca para quem pilota uma McLaren,ainda mais se comparado a prova de seu companheiro de equipe.Desse modo dá mostras que é muito fraco,tinha a obrigação de pelo menos pressionar Vettel.

*Kubica,com problemas na classificação,o polaco partiu no décimo primeiro posto.Não fez uma corrida brilhante,mas com uma excelente estratégia e com sua consistência terminou no pódio.

*Alonso,fez uma prova conservadora baseada na estratégia,partiu com muita gasolina,foi o primeiro a colocar pneus intermediários,soube conduzir com firmesa sua Renault,o pódio vem batendo na trave.

*Heidfeld,foi mais um que fez uso da estratégia de uma parada e conseguiu um bom resultado,no final não deu moleza para Massa e segurou bravamente o quinto posto.

*Massa,como todo mundo já sabe,não é bom no piso molhado.Mas sua corrida pode ser considerada razoavelmente boa,teve uma bela briga com Rosberg,poderia ter chegado mais a frente,com um pouco mais de agressividade,mas convenhamos, a estratégia da Ferrari não ajudou,pois quando voltou da primeira parada pegou um transito intenso que atrapalhou bastante.Desconta um ponto na briga com Hamilton ,o que pode fazer muita diferença lá no final.Agora é rezar para não chover nas etapas que restam.

*Hamilton,esse depois de Vettel foi o nome da corrida,a forma como pilota no molhado é surpreedente,passou doze adversários e não escolhia ponto de ultrapassagem.Teve uma atuação brilhante,não fosse a necessidade da segunda parada para colocar pneus intermediários terminaria somente atrás de Vettel.Seu único pecado é a agressividade extrema,hoje jogou Webber para fora da pista,amanhã pode resultar num grave acidente.

*Webber,pela sua posição de largada um oitavo lugar é muito pouco.No finalzinho tentou superar Hamilton,mas isso não é uma tarefa fácil.Soma mais um ponto para sua equipe,mas assiste a irmã caçula ultrapassar a mais velha no campeonato de construtores.

O campeonato tem um desenho sensacional,nada está definido.Teremos em quinze dias uma corrida totalmente imprevisivel,porque será o primeiro GP em Cingapura numa pista desconhecida por todos,e além disso sob luzes artificiais,uma condição totalmente nova para a F-1,resumindo tudo pode acontecer,será que chove também?

5 comentários:

Anônimo disse...

na minha opinião o Hamilton ganhava a corrida se não fosse a segunda parada, pois ele estava próximo do alemão antes que esse fizesse seu segundo pit, de qualquer forma foi uma excelente prova de ambos, mais uma grande corrida da F-1 que nos últimos dois anos está muito interessante.

PS. imagem principal do seu blog é muito legal, seu blog estpa bacana também

http://netesporte.blogspot.com/

Leandrus disse...

Eu também acho que o Hamilton poderia ter ganho a corrida se tivesse feito apenas uma parada. Ele estava endiabrado na pista e tinha tudo para partir pra cima do Vettel. Destaque da corrida, junto com o alemão já citado, óbvio.

E o Kovalainen realmente decepciona nas corridas, precisa de um ritmo melhor de prova, mas pelo menos conseguiu ir para o pódio. Mas ainda não é suficiente.

Ateh!

Marcelonso disse...

Camaradas,

Concordo com vcs,Hamilton é realmente um piloto completo,e fez uma bela prova,o piso seco fez ruir suas chances de pódio e até vitória.

obrigado pela participação de vcs e pelos elogios.

abraço

Unknown disse...

o motor de hamilton parecia de outa categoria, adelantaba genialmente. realmente es el morenito que merece el titulo

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Concordo com sua análise...pra falar a verdade , eu que venho defendendo o Massa , fiquei desapontado com ele...deveria ter feito mais...a estratégia nao ajudou , mas nao podemos estar sempre usando esta muleta...pra mim, foi uma oportunidade perdida.

Abraco!!!