25 de outubro de 2008

Como jogar um campeonato fora..by Ferrari


Bem que o pessol em Maranello poderia pensar na idéia,claro ainda existe a possibilidade de Massa ser campeão,mas depende de outros resultados,a situação hoje poderia ser bem diferente,se não fossem as bobagens da equipe ao longo da temporada.

No inicio do ano na primeira prova em Melbourne,Massa cometeu um erro,rodou e caiu lá para o fundão,mas vinha se recuperando deveria chegar nos pontos,mas o motor de sua Ferrari não aguentou,primeira falha.

Veio então a etapa de Monâco,onde Massa mostrando seu amadurecimento como piloto,liderava a prova numa pista onde nunca andou bem e com piso molhado,tudo apontava para sua vitória,enquanto todas as principais equipes apostavam no pneu para pista seca,a Ferrari escolheu o caminho contrário,calçou Massa com intermediários,resultado a pista secou Felipe teve que parar outra vez e perdeu uma vitória que era certa,segunda falha.

Em Montreal,com a entrada do Safety Car a equipe chamou seus dois pilotos ao mesmo tempo nos boxes,quando Massa fez o seu,o combustível simplesmente não entrou,resultado teve que voltar aos boxes,assim acabou perdendo mais tempo,e ficou sem chances de lutar pela vitória,e teria condições porque Hamilton e Raikkonen ficaram de fora quando o inglês chapou a traseira do Ferrarista na saida dos boxes,terceira falha.

Em Silverstone,na classificação a Ferrari consegui o incrível feito de errar na troca dos pneus e acabou prejudicando o posicionamento de Massa no grid,sua corrida foi um desastre,quarta falha.

A falha mais cruel veio na Hungria,Felipe estava numa corrida brilhante,caminhava para a vitória,quando a três voltas do fim seu motor o traia pela segunda vez na temporada,quinta falha.

E para fechar uma cagada monumental,em Cingapura Massa estava com a corrida sob controle,até entrar nos pits para reabaster,quando um mecânico liberou o brasileiro antes da hora,e lá foi Massa arrastando a mangueira pelo pitlane,onde faria dez pontos ficou no zero,sexta falha.

Vejam quantos pontos jogados fora,se a equipe tivesse feito seu trabalho como no tempo em que Schumacher pilotava,certamente a essa altura Massa já seria campeão,e a corrida em Interlagos seria apenas para cumprir tabela,agora além de pilotar com muito arrojo,terá que ter uma boa dose de sorte para levantar a taça,mas ainda assim vamos torcer,quem sabe...

9 comentários:

Mai disse...

Este año Ferrari ha cometido demasiados errores y si siguen con posibilidades de ganar el mundial de pilotos es porque lewis ha sido también muy irregular.

Anônimo disse...

Olá amigo, tenho 2 ingressos VIP - TOYOTA para o setor T, treino oficial - sábado - localizado na subida da junção com visão de 75% do autodromo,, com todo o conforto e direito a visitas e fotos no box com os pilotos, vendo por 600 cada ou bom desconto para os 2, acompanha camisetas polo e bones, capas de chuva, protetores auriculares
11-99828813
obrigado!

Leandrus disse...

Realmente, a Ferrari errou bastante nesse ano e isso será lembrado por muito tempo se Massa não conquistar o título. Mas eu desconsideraria o erro na Inglaterra, já que Massa foi igualmente mal na corrida, sem conseguir controlar o carro em vários momentos na pista molhada.

Não me lembrava do erro na Austrália, mas ali Massa também não vinha bem; porém, dado o alto número de abandonos naquela corrida, talvez o brasileiro conquistasse um ou dois pontinhos que já seria um úteis agora...

Ateh!

Marcos Antonio disse...

é a Ferrari fez mta cagada esse ano e fundamental foi em Cingapura.O campeonato seria outro se Massa tivesse vencido...

Desi disse...

Olá! Marcelo!
A boa esperança de I que Massa pode ganhar o L. mundial apesar de tudo mim acredita que foi sua melhor estação. Ferrari não foi à altura… ganhá-la-á ao mau do campeonato menos.
Besitoooo

Paládio: Eu espero que você compreende bem o texto. Eu traduzo-o tão bom como eu posso.

Loucos por F-1 disse...

Fala Marcelo!

Foi uma cagada atrás da outra que a Ferrari cometeu este ano. Não consigo me conformar com tamanha incompetencia por parte dessa equipe. Caso Massa não ganhe o título podemos creditar 90% da não conquista na conta da equipe italiana.

Abraços!

Leandro Montianele

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Analise correta... Massa merecia melhor sorte...apenas a cagada de Cingapura representou o título...
Ele fez seu trabalho mas nao quero parecer defensivo...

Esperemos ao Domingo...

Qdo seu carro quebrou na Hungria , postei que Deus poderia haver guardado algo de grande adiante...ainda é tempo...

Kimi tinha menos esperancas ha 1 ano....

Grande abraco!!

Grid GP disse...

Fala Marcelonso.

Realmente, a Ferrari cometeu erros em excesso em 2008. Em 2007 também, fez vários, e conseguiu o título mesmo assim.

Só não coloco todo o problema na conta da equipe. Se Massa tivesse pilotado com um mínimo de técnica em Silverstone, teria marcado pontos.

E não nos esqueçamos do erro de Felipe na Malásia. Com aqueles 8 pontos, chegaria líder em Interlagos. Fora as punições, todas discutíveis.

Concordando ou discordando, estamos sempre aí! Abraços.

Fábio

Marcelonso disse...

Camaradas,

A equipe cometeu falhas em excesso,concordo que Felipe ficou devendo no inicio do campeonato,em Melbourne e Sepang,também apresentou-se muito mau na chuva em Silverstone,mas o ponto é que ele cresceu ao longo da temporada e sua equipe fez o caminho inverso.

Como já dizia Senna,um campeonato é construido como um muro,tijolo por tijolo,ou seja cada ponto é importante,as vezes até meio ponto,Alain Prost que o diga.


abraços a todos