28 de outubro de 2008
Interlagos 1993,uma vitória épica.
Com a corrida do Brasil se aproximando,vale relembrar um GP muito especial,num texto que escrevi alguns meses atrás.
Há 15 anos,no dia 28 de Março de 1993,um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial,Ayrton Senna vencia pela segunda e ultima vez um GP em sua terra natal.
Correndo pela McLaren,Senna largava no terceiro posto,logo atrás da dupla da "Williams de outro planeta"como Ayrton chamava,tamanha era a supremacia imposta pela equipe inglesa,logo tudo levava a crer que Senna não teria a menor chance.
No inicio da corrida,as Williams dispararam,como era esperado.Tudo caminhava para uma vitória fácil de Alain Prost,mas aconteceu o inesperado,o tempo fechou rapidamente,derramando uma forte chuva em Interlagos,mudando todo o cenário da prova.
Prost que não era muito amigo da pista molhada,perdeu o controle do carro no final da reta dos boxes e acabou batendo em Cristian Fittipaldi que tinha rodado naquele ponto momentos antes.
A torcida começou a vibrar,pois com a pista molhada e o francês fora, passar Hill era questão de tempo,Senna trocou os pneus no momento certo,tanto no momento da chuva,quanto no instante em que a pista começava a secar,ele voava na pista em qualquer condição,ganhando posições até chegar em Hill,e com um belo chapéu no inglês assumiu a ponta abrindo uma vantagem de mais de 15 segundos ,completando o pódio surgia um alemãozinho de queixo grande,um tal de Michael Schumacher.
Após receber a bandeirada,a torcida delirava em Interlagos.Senna fazia a volta de retorno ,quando parou para apanhar uma bandeira e o motor morreu,então não tendo como sair, Ayrton subiu no carro e caiu literalmente nos braços da torcida,uma vitória fantástica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa vitória foi linda. E Senna fez uma grande corrida, mesmo com um carro inferior. Passou Hill no momento certo e correu como um louco tentando colocar o maior número possível de "retardotários" entre ele e o inglês. Deu certo.
E a corrida do Schumacher tb foi excelente, foi tirando a diferença para Herbert até passá-lo no final da corrida. Já mostrava ali o talento dele.
Ateh!
Postar um comentário