18 de outubro de 2008
Pitacos pós classificação,como é duro de madrugada 2
Com mais uma madrugada com o sono pegando,(ainda bem que a corrida vai ser as 5h),o inglês Hamilton da McLaren confirmou sua força e cravou a mais uma pole,a sétima do ano e a décima terceira na carreira,e novamente com Raikkonen da Ferrari saindo ao seu lado,essa largada promete.
Felipe Massa,visivelmente mais pesado,conseguiu apenas o terceiro tempo,ainda assim é melhor partir do lado emborrachado da pista e atrás do lider,pois seu companheiro está mais leve e não tem nada a perder,além disso Kimi declarou nessa ultima semana, não ter gostado nada da largada de Hamilton no Japão,será que vai ter troco?
O problema da Ferrari,tem sido o desempenho com o carro mais pesado numa única volta,onde o famoso "macarrãozinho" no pneu ,reduz a performance,é nesse ponto que reside a explicação para a queda de Massa no Q3,mas numa situação de corrida o carro melhora substancialmente,e foi nesse ponto que o time de Maranello focou seu trabalho neste fim de semana,e com os dois carros próximos no grid tem a chance de traçar um boa estratégia.
Já na McLaren,Hamilton vai ter que se virar sozinho,seu companheiro "Chuck" Kovalainen aparece somente no quinto posto e ainda por cima com Alonso na sua frente,Ron Dennis não deve estar lá muito contente.
Comprovando a evolução da Renault nessa reta final,como a terceira força no grid
Alonso aparece em quarto,e como eu já tinha dito,não duvidem da possibilidade de vencer mais uma,mais do que nunca essa largada vai ser imperdível,seu parceiro Nelsinho conseguiu ficar de fora do Q3,mas ainda teve sorte,como Webber que estava a sua frente vai trocar o motor e será punido,o brasileiro sobe para décimo e pode largar com gasolina até a orelha,logo vai correr do único jeito que sabe,último a parar até alcançar o pessoal da frente,depois muda e fica nos pontos,tem a obrigação de pontuar,isso se ele não errar.
A surpresa negativa do treino,foi Kubica da BMW-Sauber conseguiu apenas o décimo primeiro tempo,seu carro não estava com um balanço muito bom,pulava mais que um FIAT UNO rebaixado.Seu parceiro o "Barba",como diria o grande chargista Marcos Antônio,se recuperou do vexame da última semana e figura em sexto,para alívio do nosso glorioso Xará,Luis Marcelo.
No mais,a Toro Rosso comprova também um bom crescimento tornando-se presença contante no Q3,e com seus dois carros,olho neles.
Outro fato marcante que não pode passar em branco,foi a Honda passar para o Q2 e com Rubinho,fato que não acontecia com Barrichello há dez corridas,desde o Canadá,seu companheiro faz companhia para as Force India em 18º,sinceramente uma vergonha pelo orçamento e por tudo que a Honda representa.
Tudo está alinhado para uma corrida de tirar o folego,a largada vai ser o ponto chave,pode ainda chover,tem ainda o detalhe sórdido do motor de Massa,que é o mesmo do Japão foi usado ao extremo, e o histórico de motores de Maranello nessa temporada não é nada animador,só que na última prova o propulsor que quebrou foi de uma McLaren,como diria o poeta "Quem viver verá"!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Marcelo,
Impressionou a cara de euforia do Massa na entrevista...Amanha na largada , Massa vai tranformar a saida da Hungria na saida de uma velhinha de 92 anos do supermercado...
Aguarde...
Abraco!!!
é,a largada promete ser muito boa,veremos se o Hamilton amarelará...
Hola!!
Soy Desi, gracias por dejarme un comentario. Te he linkeado, a pesar de que hay cosas que no entiendo veo que eres alonsista...Así que este año todos con Massa:D Es buen chico...
Un besoo
Cara, essa largada vai ser demais! Massa terá que ganhar uma posição, Hamilton não poderá se afobar e Raikkonen precisa ajudar seu companheiro e pode se vingar de Hamilton! Só falta o Alonso se aproveitar de uma confusão de novo!
E concordo com o que disse do Nelsinho: esse 11º lugar que passou para 10º caiu no colo dele! É só largar bem e fazer uma corrida consistente e com certeza chegará nos pontos. É um jeito bem feio de ganhar pontos, mas...
Ateh!
Postar um comentário