19 de outubro de 2008

Pitacos pós GP da China


Hamilton confirmou sua performance anunciada nos treinos livres e levou a vitória de forma categórica,sem cometer um erro sequer,largou muito bem conseguindo contornar a primeira curva na frente,depois foi construindo a vitória sentando a bota ,e sem pressão ele dificilmente erra,coloca agora uma mão na taça.
Se bem que, ano passado Raikkonen chegou em Interlagos também sete pontos atrás de Hamilton e foi campeão,tá certo que o clima na equipe era de guerra,seu companheiro era Alonso e não essa mosca morta que atende pelo nome de Kovalainen,mas em corrida de carros tudo pode acontecer.
Para quem estava se acostumando as emoções das últimas provas,essa foi terrivelmente chata,com esse dominio absoluto de Hamilton a bordo de sua flecha de prata,não lembro de um momento de emoção,conseguiu ser mais chata que Valência.

-Hamilton,venceu de forma avassaladora,confirmou o favoritismo e disparou não dando mole para a concorrência,hoje conseguiu controlar a agressividade e conduziu com extrema competencia sua maquina.É virtual campeão,tudo está a seu favor precisa apenas de um 5º lugar para sagrar-se o campeão mais novo da história da F-1,seu único problema pode estar numa eventual pressão em Interlagos ficando preso no meio do pelotão e sendo pressionado,uma situação que ele ainda não conduz muito bem.

-Massa,não foi nem sombra daquele piloto que já vimos,sua performance neste fim de semana esteve muito abaixo do seu potencial,talvez o seu motor que estava na segunda corrida não tenha ajudado,também os problemas com os pneus,ainda conseguiu com a ajuda de Raikkonen somar mais dois pontos,mesmo assim a vantagem do inglês é grande.
Agora é levantar a cabeça e pensar em Interlagos,onde sempre andou muito forte,e partir para o tudo ou nada,quem sabe.

-Raikkonen,dessa vez não conseguiu colocar pressão em Hamilton nem na largada,tampouco durante a prova,a Ferrari simplesmente não rendia como a McLaren,e olha que todos(eu inclusive) acreditavam no favoristismo nessa pista do time italiano,não foi nada disso que aconteceu.No trecho final devolveu a gentileza de Massa no ano passado cedendo o segundo posto para o brasileiro.

-Alonso,mostra a impressionante evolução de um time que outrora sonhava no máximo com o sétimo posto,conduzida por um piloto que faz a diferença,a Renault termina o campeonato como a terceira força,o piloto espanhol é de longe o piloto que mais pontuou nas últimas cinco etapas,e de quebra com os pontos dessa etapa ultrapassa Kovalainen na classificação.

-Heidfeld,apesar de punido por bloquear Coulthard no Q1,(isso é possivel?)conseguiu uma boa recuperação na base da estratégia e consistência e soma pontos importantes para a equipe que vem caindo de produção.

-Kubica,foi mais um que na base da estratégia e competência conseguiu uma boa recuperação,largou atrás de Nelsinho e chegou a sua frente,tá certo não é tão difícil assim.Com esse resultado o polaco do nariz grande dá adeus ao sonho do campeonato,ainda assim faz um belo campeonato,pena é sua equipe estar descendo a ladeira,para tristeza do nosso Xará,Luis Marcelo.

-Glock
,fez uma bela prova,partindo em décimo terceiro fez apenas uma parada e conseguiu um excelente sétimo posto,foi mais um que partiu atrás de Nelsinho e chegou a sua frente,tá certo vamos dizer de novo, não é tão difícil assim.

-Piquet,largou em décimo beneficiado pela punição sofrida por Webber,e correu do único jeito que sabe,com gasolina até a orelha,mas dessa vez não conseguiu avançar muito,acabou somando apenas um ponto sendo superado tanto por Kubica quanto por Glock que largaram atrás do brasileiro,e tem gente que ainda acha esse cara um bom piloto,dos 72 pontos da sua equipe,ele contribui com apenas dezenove e olha que oito foram naquela cagada histórica da Alemanha.

6 comentários:

Marcos Antonio disse...

A corrida foi chata pra caramba,mas foi do jeito que o Hamilton queria.Agora ele só perde o título se quiser.Como no ano passado...

Anônimo disse...

Espero que o Hamilton não vacile em Interlagos, tem tudo para faturar o título.....

Leandrus disse...

Essa corrida foi horrorosa, principalmente a largada: esperávamos muito dela, mas não aconteceu nada de relevante para o campeonato. Fazer o que...

A situação de Hamilton está bem tranquila. Só depende dele; só precisa tomar cuidado com uns Coulthard ou Nakajimas da vida para não acertarem seu carro na largada ou em outro momento da corrida...

Merce disse...

Hola, gracias por tu comentario en mi blog. Ayer Hamilton no era Mr. Bean se convirtio en James Bond 007, este chico cada dia sorprende más.
Sinceramente no se si los nervios le van a pasar una mala jugada en Interlagos. Hamilton sabe que quedando 5 ya tiene el campeonato en el bolsillo, pero sabe que en la Formula 1 todo puede pasar. Alonso durante las ultimas 7 carreras ha progresado mucho. Creo que es importante para él terminar el campeonato sabiendo que puede estar compitiendo con Ferrari y Mclaren.

Un beso enorme

Raúl disse...

lo q mas m gusto del gran premio fue el adelantamiento de alonso a kovalainen y q alonso ya ta 5 del mundial ferrari decepciona a cada carrera q pasa y hamilton a su ritmo y casi tiene ganado el titulo

Unknown disse...

pois é meu xará, a peromance de Kubica e do felipe foram decadentes, quase não tinha pra quem torcer. e pelo metido de Hamiltn eu não vou torcer. vai lá ele merce o campeonato sim, mais esse cara não merece a torcida de ninguém

ALonso foi o unico piloto que me deu alegrias. foi muito bem na largada, na briga com um mclaren claramente superior. e nos deu o melhor (unico!) sobrepaso da noite.

falou rapaaz!