12 de outubro de 2008

Pitacos pós GP do Japão


Uma corrida com o brilho de Alonso,uma vitória indiscutível num carro que não é aquela maravilha,mas que vence por ter Alonso a bordo.Sua vitória foi irretocável mostrando mais uma vez a todos como se ganha no braço,deixando para trás carros bem superiores ao seu como a BMW-Sauber de Kubica e a Ferrari de Raikkonen,aos críticos do espanhol aquele abraço...,por outro lado Hamilton mostrou como se perde a corrida na primeira volta,o sujeito é um pilotaço,mas também é descontrolado,conseguiu fazer uma bela cagada na largada,coisa que não precisava e jogou tudo fora,ao invés de sair de Fuji com a mão na taça,deixou o campeonato mais aberto,ponto para Massa que mostrou para Hamilton que não vai ser molezinha não!

* Alonso,sou suspeito para falar do espanhol,mas o cara foi muito bem,com muita competencia vence a segunda consecutiva no ano,fato que não conseguiu na sua passagem pelo time de Ron Dennis,ganhou no braço.Imagina se ele tem um equipamento melhor,colocava Hamilton ,Massa & cia no bolso,com certeza não cometeria a imensa quantidade de erros dos dois postulantes ao título.

* Kubica,esse polaco é também muito bom piloto,seu carro não estava tão equilibrado neste fim de semana,mas mesmo assim conseguiu largar em sexto.Com a lambança de Hamilton na largada,Kubica já era lider na primeira curva,só que no caminho dele havia um espanhol.Ele tentou jogar com Alonso,mas quando viu que não teria chance focou o segundo posto,defendendo bravamente numa disputa com Raikkonen,e ainda por cima se mantém vivo na disputa pelo título.

* Raikkonen,Se não foi brilhante ao menos foi bem melhor que nas últimas provas,largou muito bem e jogou a pressão toda em Hamilton que enloqueceu,fez uma boa corrida virando bons tempos,mesmo numa estratégia diferente dos dois carros a sua frente.Tentou pressionar Kubica pelo segundo posto,mas vendo que não seria fácil e lembrando da mijada do presidente da Ferrari,segurou os seis pontos que ajudaram a devolver a liderança do mundial de construtores a Maranello,por outro lado eliminaram matemáticamente o finlandes da disputa do bicampeonato.

* Piquet,foi uma surpresa,onde teve quase uma prova inteira sem fazer cagada.Vejo mais méritos da equipe do que seus,claro ele conduziu direito,mas a estratégia foi excelente,largou pesado e quando se aproximou do grupo da frente o time mudou a estratégia de gasolina o colocou a frente de Trulli e muito próximo de Raikkonen,começaram a incentivá-lo pelo rádio para brigar pelo pódio,nesse momento ele tremeu,deu uma escapada na curva e quase joga tudo fora,é um piloto pra lá de incostante,tenho certeza que um chimpanzé teria conduzido o carro da mesma forma.

* Trulli,volta a pontuar após três provas no zero,estava precisando.Fez uma boa prova brigando com Nelsinho Piquet pelo quarto lugar,foi superado pelo brasileiro na estratégia,ainda assim soma pontos importantes para seu time.

* Vettel,fez uma corrida discreta mas constante,acabou beneficiado pela punição de seu companheiro de equipe herdando assim o sexto posto.Depois de Alonso foi o piloto que mais somou pontos nas últimas quatro provas,somou 21 pontos,o que não é pouco.

* Massa,na largada acabou prejudicado pela zorra toda de Hamilton,depois aconteceu o problema do enrosco com o ingles,onde acabou punido com a passagem pelo pit,conseguiu uma boa recuperação dentro do possivel,teve da metade para o final da prova uma condução agressiva,ganhando posições na raça,do jeito que esperamos.No fim das contas ainda foi beneficiado pela punição a Bourdais e conseguiu assim descontar dois pontos na briga pelo caneco.
Acho essa punições ridículas tanto para ele quanto para Hamilton e Bourdais,todas foram situações de corrida,mas os comissários não entendem assim.

* Webber,aquela corridinha de sempre ,da média para baixo,basta olhar seu restropecto,nas últimas oito provas,três pontos.É muito pouco para quem falava pelos cotovelos,ano que vem vai sofrer com Vettel como companheiro.

* Hamilton,esse cara deve ser doido,largou mau tentou recuperar tudo na primeira curva e deu no que deu,acabou punido,se enroscou com Massa,fez uma corrida terrivelmente ruim,muito longe da sua capacidade.Não havia necessidade dessa atitude,poderia ter usado a cabeça,mas não o fez.Se não vencer o campeonato nesse ano será conhecido como o piloto Amarelão,morrendo sempre na praia.

A luta pelo campeonato continua aberta,e do jeito que vai não descartaria a possibilidade do título ao polones Kubica,parece repeteco de um filme que passou em 1983,depois reprisou em 1986 e 2007,onde aquele que tinha as menores chances acabou vencedor.

7 comentários:

Leandrus disse...

Ai ai ai...decepcionante essa corrida, viu? Não pelos resultados, mas pelas punições que ocorreram. Hamilton não precisava disputar posição daquele jeito na largada, mas não foi tão perigoso assim para tomar uma punição. Massa é o caso mais complicado, mas ele não tinha por onde passar. É a punição que mais aceito até agora. Mas a do Bourdais...pelo amor de Deus, punição ridícula! O francês não fez absolutamente nada! Tiraram os pontos dele de bobeira, justo quando tinha terminado na frente do companheiro de equipe! Sinceramente...

Ah, até ia me esquecendo: palmas para os 4 primeiros, que fizeram corridas muito boas.

Ateh!

GiglioF1 disse...

Marcelo,
O problema do Hamilton é na cabeca e nao no braco...se saísse em 3° na primeira curva estaria no lucro..!!!

Massa teve um pouco de azar ,acho que foi culpado no acidente com Lewis..mas foi muito rapido...

Alonso..construiu uma vitoria!!

Abraco!!!!

Ruco disse...

Fernando es el mejor, se han dicho cosas muy injustas en su contra este año. Si Ronron Denis hubiera sido legal el año pasado, Fernando Alonso tendría 4 campeonatos mundiales.

GRANDE PIQUET.

Saludos.

Marcos Antonio disse...

Achei as punições justas,menos a do Bourdais.Essa prova foi perfeita pr amostrar que os dois aspirantes ao título não tem psicológico pra ser campeão.E pode assim como no ano passado cair no colo de alguém...

Sobre a corrida,mais uma bela vitória do Alonso e o mérito foi todo dele,por não ter se envolvido na zona que o Hamilton e pela boa estratégia que o tomou a posição do Kubica.O carro é ridiculo e em condições normais ele não venceria.Mas essa temporada a única cois aque não acontece é algo normal.

abraços,de noite te mando as charges!

kimi_cris disse...

Na minha opinião, Hamilton está desesperado e vai voltar a errar e a perder o campeonato.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anselmo Coyote disse...

Para quem não conhece o Nelsinho Piquet e provavelmente não conheceu o Nelson Piquet:

NELSON PIQUET: campeão nas categorias de base - kart, Super Vê, F-3 inglesa e foi tri-campeão na F1.
Na F1 estreou no GP da Alemanha, na temporada de 1978, com um Ensign, quando substituiu Derek Daly. Largou em 21º e, com o motor quebrado, parou na metade da prova. Naquele ano correu em mais três provas: Áustria, Holanda e Itália, num McLaren M23, velho e “bichado” – não classificou em nenhuma das corridas. Passou à Brabham, no GP do Canadá.
Só em 1979 oficializou-se na Brabham-Alfa Romeo, onde desenvolveu (com o Niki Lauda) protótipo de 12 cilindros.
Apesar da grande expectativa em torno de seu nome, Nelson Piquet pontuou somente no seu 17º grande prêmio, na Holanda em 1979 e ganhou a primeira corrida somente na 24ª corrida de sua carreira, no GP dos EUA-Oeste, em 1980.

NELSINHO PIQUET: campeão da F-3 Sul-americana, da F-3 inglesa, ganhou duas na A1GP e foi vice na GP 2 (perdeu o título somente na última corrida, justamente para Lewis Hamilton). Na temporada, porém fez 6 poles, foi recorde em 3 voltas, subiu ao pódio 8, venceu 4 provas e terminou com 102 pontos.

A performance do Nelsinho está acima da do próprio pai e de QUALQUER OUTRO PILOTO em ano de estréia, EXCETO o Hamilton, piloto excelente num carro melhor ainda. Mas, para o Nelsinho isso é pouco, mesmo tendo andado naquela carroça em que até mesmo o impecável bicampeão Fernando Alonso errou, bateu, rodopiou e abandonou corridas e ganhou corridas por pura obra da sorte.

Comparar o bi-campeão e impecável Fernando Alonso com um estreante na F1... sem comentários.

A última vez que vi uma esculhambação dessa com um piloto ela partiu do Galvão Bueno em relação ao Schumacher... o resto da história é conhecida.... rsrsrsrs.

Eu gosto do currículo mostrado acima. Por isso prefiro esperar.

Marcelonso disse...

Grande
É camarada vejo que você é um grande fã de Nelsinho,e eu não,mas não tem problema um de nós vai queimar a lingua,o tempo vai mostrar.

grande abraço