1 de novembro de 2008
Longos pitacos pós classificação do GP do Brasil
Interlagos explodiu em emoção,a vibração da torcida foi sensacional com a pole categórica cravada por Felipe Massa,uma energia que não se via há muito tempo por aqui,claro que na vitória de Felipe em 2006 a torcida comemorou muito,mas dessa vez é especial,algo que me faz lembrar 1993,quando Senna venceu em casa pela segunda vez,o autodromo inteiro entoava "OLE,OLE,OLEE,OLAAAA....SENNAAAA,SENAAAA...",quando seu carro parou na curva do sol,por ali,depois da bandeirada,era incrível e hoje foi muito bacana também,porque a interação de Felipe com a galera é fato.
Essa pista para Felipe é especial,ele conhece cada atalho,ele contorna algumas curvas com uma técnica apurada,como o laranjinha por exemplo.Pudera ,ele foi criado nesta pista,conhece cada detalhe da pista paulistana conseguindo extrair a máxima performance de sua máquina,foi uma pole como há tempos não se via aqui em Terra Brasilis.
Felipe em condições normais,sem nenhum problema mecânico ou de mangueira,vence com o pé nas costas,vejo somente dois problemas,a chuva que pode cair e a possibilidade de perder a ponta para Trulli na largada,pois se acontecer esse italiano não vende barato não,e isso pode trazer encrenca,portanto Massa não pode bobear ,tem que contornar o "S" na frente,assim vence fácil.
A grande surpresa é o retorno da Toyota a primeira fila,algo que não acontecia desde 2005 no GP do Japão,mas uma coisa é certa está bem leve,não faz 20 voltas.
O "fiel escudeiro" de Massa,Raikkonen também conseguiu ficar na frente de Hamilton,ele só não contava ficar atrás de Trulli,por largar no lado da borracha o finlandes tem que passar e deixar a encrenca para Hamilton que vem logo atrás,esse se tiver paciência espera o italiano parar e vai fazendo seu arroz com feijão,pois ele mesmo falou que não precisa fazer nada de espetacular,apenas chegar onde está largando,mas será que vai conseguir?
Sei não,seu companheiro Chuck-Kovalainen vem logo atrás,para defende-lo dos ataques do seu desafeto Alonso que parte em sexto,do mesmo lado que Hamilton no grid,mas com ou sem a chuva largar nesse bolo,muita coisa pode acontecer naquele "S".
Eu imaginava que a McLaren classificaria leve com o inglês,justamente para deixa-lo fora desse enrosco,mas eles fizeram o contrário e no final das contas isso pode fazer a diferença entre ser campeão ou não.
Uma situação me intriga,depois de cravar por duas vezes o melhor tempo,Alonso ficou apenas com o sexto tempo,provavelmente está mais pesado e na mesma balada de Hamilton,e ele vai fazer de tudo para incomodar o inglês,sua participação pode ser decisiva a favor de Massa.
Outra equipe que confirma sua ascendência etapa após etapa é a Toro Rosso,é de tirar o chapéu,seus carros que outrora figuravam lá no final,agora são presença constante entre os dez melhores.
Por outro lado a BMW-Sauber vem no caminho inverso,para tristeza do nosso glorioso Xará,Luis Marcelo,impressionante como os carros perderam o ritmo,o polaco foi degolado no Q2,vai largar lá atrás em 13º,Heidfeld ainda salvou as honras da escuderia com o oitavo posto,mas convenhamos muito pouco para uma equipe que até dias atrás brigava pelo título.
Já que estamos falando de surpresas negativas,outra foi a equipe Williams do Tio Frank,de longe seu pior treino no ano,Niconélope Hickmann só ficou na frente das duas Force India,perdeu até para a Honda,e agora Marcos Antônio?E pensar que esse time glorioso já venceu seis vezes o GP Brasil.
Os brasileiros restantes,Nelsinho ficou em décimo primeiro,vai naquele seu esquema gasolina até a orelha e deve vir para os pontos,ah sim Nelsinho Piquet fechou com chave de ouro a disputa no grid com seu companheiro Alonso,tomou de 18 A ZERO,um pneu nunca visto,se já aconteceu deve ter sido em mil novecentos e bolinha,vou pesquisar, por hora tá ae um recorde para Nelsinho Piquet.Já Barrichello que agoniza na Honda,conseguiu um feito notável passou para o Q2 com essa carroça,larga em 15 º e não deve fazer nada muito melhor nesta que pode ser sua ultima corrida.
A corrida promete fortes emoções,e vou arriscar,algo me diz que Massa além de vencer será campeão amanhã,esse é meu palpite,ainda mais agora que o Giglio enviou emissários para Interlagos,esses individuos fizeram um grande trabalho para urubuzar a corrida do Hamilton,e falando em urubu agora vou torçer para meu Mengão atropelar a Portuguesa.
Aos tempos
1º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min12s368
2º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min12s737
3º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min12s825
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min12s830
5º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min12s917
6º. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min12s967
7º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 1min13s082
8º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min13s297
9º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min14s105
10º. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min14s230
11º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min12s137
12º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min12s289
13º. Robert Kubica (POL/BMW), 1min12s300
14º. David Coulthard (ESC/Red Bull), 1min12s717
15º. Rubens Barrichello (BRA/Honda), 1min13s139
16º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min12s800
17º. Jenson Button (ING/Honda), 1min12s810
18º. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min13s002
19º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min13s426
20º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min13s508
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Grande Marcelo!
Espetacular pole position de Felipe Massa e ainda por cima, excelente quarto lugar do inglês Lewis Hamilton. Aposto com vc que Hamilton fica no S do Senna hein...hahahha
Massa campeão!!!
Rapaz, nosso Mengão conseguiu um empate tosco...que merda!!
Abraços!
Leandro Montianele
Marcelo, vamos esquecer o Flamengo, pelo menos por agora...
Também achei que Hamilton largaria mais leve, tentando uma boa posição no grid. A 4º posição não foi muito boa, ainda mais porque vai largar meio encaixotado e aí vem logo o fantasma dos erros de inglês e da sua precipitação do ano passado.
Massa está bem tranquilo, nao vejo Trulli e Raikkonen ameaçando-o, então é só vencer e torcer para que alguma coisa de errado aconteça com Hamilton. Podemos não ter uma grande corrida, mas será muito tensa, como no ano passado.
Ateh!
Postar um comentário