14 de novembro de 2008
Números,números,números ...
Vejam como os números são interessantes,para surpresa geral de todos,sabem quem foi o piloto que mais fez ultrapassagens na F-1 neste ano?
Kovalainen,isso mesmo ,o nórdido realizou 31 ultrapassagens,só na Turquia realizou oito,também pudera largou mau pacas,e com o carro que tinha nas mãos não fez nada demais,aliás fez de menos,porque seu companheiro foi campeão e Kovalainen terminou o campeonato numa apagadíssima sétima colocação do ,muito pouco pelo carro que teve nas mãos.
Do outro lado da moeda aparece Trulli,é ele mesmo, o carne de pescoço quando o assunto é passar por ele,fez apenas quatro ultrapassagens na temporada inteira.
Para tristeza de Marcos Antônio do GP Séries,quem mais tomou ultrapassagens nesta temporada foi o glorioso Nakajima a bordo da lendária Williams com 25 sofridas,Nelsinho Piquet bem que tentou mais esse recorde, mas não conseguiu ,foi superado apenas em 22 oportunidades,ele conseguiu ficar até na frente de Barrichello neste quesito e olha a banheira que Rubinho pilotou,realmente esse guri é promissor.
Outros números interessantes são as ultrapassagens em GP´S,o campeão foi o GP da Inglaterra com 44 ultrapassagens,enquanto os da Hungria e Espanha tiveram apenas três ultrapassagens,uma da Hungria eu lembro que foi a do Felipe naquela largada fantástica,as demais tanto na Espanha quanto na Hungria devem ter sido nos boxes.
O piloto que menos foi ultrapassado foi o campeão Hamilton,somente em duas oportunidades,na Hungria e no Brasil por Vettel.
Somando aqui,subtraindo ali,multiplicando acolá,é obtido o total de ultrapassagens neste ano,foram sem contabilizar ainda o GP Brasil,282.No ano passado com uma prova a menos foram feitas 277 ultrapassagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Uma corrida que deve ter contribuido também pra esse número do Kova deve ter sido Spa. Onde usando suas palavras também largou "mau pacas".
Qual seria o resultado de trocar Nelsinho e Nakajima de lugar??
será que o Naka faria mais que ele?
Pq nas ultrapassagens tá pau a pau...
Postar um comentário