2 de novembro de 2008
Pitacos pós GP Brasil
Um final de campeonato eletrizante,assim foi o GP do Brasil uma corrida que entrou para a história da F-1,daqui a alguns anos vamos poder contar para nossos netos que presenciamos esse momento histórico do esporte a motor.
Felipe foi grande,fez exatamente o que se esperava dele,conseguiu imprimir um excelente ritmo em todas as condições de pista que surgiram ,e ainda por cima cravou um hat-trik,com a pole,melhor volta e vitória.
É, mas não foi o bastante,Hamilton que fez somente o que precisava,correu para o gasto e conseguiu com um pouco de sorte no final conquistar seu primeiro campeonato,tornando-se o primeiro negro,e de quebra o mais jovem piloto a vencer o campeonato.
Numa análise do todo,a McLaren conseguiu por tudo o que fez,ser mais competente que a Ferrari,a diferença substancial a meu ver não foram nem tanto os erros cometidos pela Ferrari ou mesmo por Felipe,e sim as quebras de motor no carro de Felipe por duas vezes,enquanto Hamilton não teve nenhum problema mecânico.
Erros aconteceram tanto de um lado quanto de outro,mas no esporte a motor a confiabilidade é peça chave.
Virada a página,vamos olhar para um futuro próximo onde Massa se firma como um grande piloto,demonstrando toda a sua capacidade de reação,seu talento,sua capacidade de lidar com pressões externas,ele amadureceu muito nessa temporada.
Hoje em Interlagos foi forjado no mais nobre metal,um futuro campeão,vencer um campeonato será uma questão de tempo.
*Felipe Massa,por tudo o que dissemos foi grande,esteve perfeito e fez tudo que estava ao seu alcance.O Destino foi muito cruel,do modo como aconteceu,além disso o atual regulamento favorece o piloto mais regular,Felipe teve o maior número de vitórias ao longo da temporada,mas mesmo assim não levou.
Não acho que essa deva ser a essencia do esporte a motor,ela deve premiar quem mais obter vitórias ao longo da temporada.
*Fernando Alonso,para os críticos de plantão novamente mostra sua capacidade,comprovando definitivamente todo o crescimento do seu equipamento ao longo da temporada,um indício que no próximo ano vai lutar pelo campeonato com toda sua garra,talento e determinação,certamente será um páreo duro.
*Kimi Raikkonen,se não foi brilhante,fez o que deveria fazer chegando a frente de Hamilton,ao longo da temporada não foi nem sombra do piloto que é,totalmente irregular,mas no apagar das luzes ajudou pelo menos Maranello a conquistar o Mundial de Construtores.
*Sebastian Vettel,não é mais surpresa para ninguém,esse guri é muito bom piloto mostrou que principalmente no molhado é muito competitivo,sua equipe cresceu muito e ele subiu com ela,resta saber se no próximo terá um carro a sua altura,Webber que se cuide.
*Lewis Hamilton,hoje não esteve nem perto do piloto que vimos ao longo da temporada,correu para o gasto,com o regulamento embaixo do braço e conseguiu com um pouco de sorte sacramentar seu campeonato,é sem dúvida um fenômeno,não pelo que fez hoje,mas pelo conjunto da obra desde que apareceu na F-1.
*Timo Glock,peça chave na corrida quando todos os ponteiros pararam para mudar os pneus para intermidiário, sua equipe manteve a dupla na pista,o grande problema foi na última volta,com os pneus desgatados e a pista muito molhada,seu tempo de volta foi muito alto,dessa forma Vettel e Hamilton escostaram e passaram mole,se fosse um piloto com um pouco mais de talento,mesmo nestas condições de pista não teria sucum bido assim,mas ele é o que é,no fundo não teve culpa.
*Kovalainen,naquela sua corridinha mediocre,um piloto que do jeito que vai,não demora muito não terá mais lugar em lugar algum quando for dispensado do time inglês.
*Jarno Trulli,uma bela posição de largada e foi só,erros bobos durante a prova e no final graças a estratégia da equipe conquistou um mísero ponto,como aquele que separou o título de Felipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Felipe Massa foi espetacular meu caro Marcelo. Não tenm jeito, em Interlagos ele é imbatível.
Fiquei muito chateado cara, toda hora vinha fleches daquele finalzinho da corrida na minha cabeça. Mas valeu pelo espetáculo.
Abraços!
Leandro Montianele
Acredito ter sido frustrante para o Massa pela circustância da prova, mas tão frustante seria para o Hamilton também após o belo campeonato que fez, com punição injusta inclusive.... o título ficou em boas mãos, a história do ano passado não poderia se repetir...
Net Esportes
Marcelo,
Emocao que ha muito nao sentiamos...Lewis venceu no absoluto limite....e Felipe fez o que pode...
Acho sim que os erros da Ferrari enterraram Massa...
Massa tb merecia haver ganho...mas fato é que a Ferrari nao merecia.
Massa sai como um piloto em forte evolucao, e sem duvida será um dos top 3 da próxima temporada.
Abraco!!!
Postar um comentário