4 de janeiro de 2009

Aquecendo os motores


Após um breve descanso,estamos de volta.Neste intervalo nada muito relevante aconteceu no mundo do F1,a Honda ainda não encontrou ninguém disposto a comprar todo seu espólio,muito se falou no bilionário mexicano que teria o acordo praticamente costurado,também apontaram David Richards como um possivel comprador,mas nada foi concretizado.

Novamente o assunto Alonso na Ferrari veio a tona,dessa vez com uma proposta do time de Maranello para o espanhol assumir o bólido já neste ano,proposta esta que teria sido recusada por Alonso,justamente pelo seu compromisso com o time francês,além disso conta a lenda que Alonso já teria o contrato assinado para 2011,mas na realidade tudo não passa de mais uma série de boatos.

Já pelo lado da realidade,Gerhard Berger após vender sua participação na equipe Toro Rosso declarou que o ambiente na categoria não é tão saudável quanto se imagina,disse também que seria possivel manter a qualidade e a competitivade com uma redução drástica no orçamento das equipes.

Neste ponto concordo com o autriaco,muitos times tem se preocupado em gastar muito dinheiro com aparencia,como a McLaren que gastou U$ 10 milhões no seu motorhome,a meu ver gasto desnecessário,pois não tem cabimento times torrarem meio bilhão de dólares por temporada,sendo que grande parte dessa grana é gasta em ostentação e superfluo,acabando por levar a categoria a um nivel insustentável e distante da sua essencia.

2 comentários:

Leandrus disse...

Berger é só mais um dos que se iludem com a categoria quando passam a comandar uma equipe, não foi surpresa para mim ler isso. Assim como não foi ele ter dito que Buemi está quase certo na Toro Rosso: não era o nome que eu queria ver lá, mas fazer o que né...

Ateh!

Marcos Antonio disse...

Alonso na Ferrari?vamos ouvir isso até 2011 provavelmente...

Bela foto do blog, muito sucesso pra ti nesse ano!