24 de janeiro de 2009
Equipes na berlinda
Quem pensa que tudo está resolvido na F1 com restrições e cortes aqui e acolá,pode estar muito enganado,porque ainda existe a possibilidade da categoria assistir a debandada no próximo ano das equipes Renault,Toyota e Williams
Um diretor executivo garante que equipe Williams está sob uma pressão financeira sem precedentes,a salvação para a atual temporada foram os cortes promovidos pela FIA e também um adiantamento da participação na receita da categoria,algo em torno de R$ 45 milhões,sem isso a equipe estaria em maus lençois.
A cúpula das equipes nega,mas a crise financeira que abala a economia mundial,aponta que os três times,Renault,Toyota e Williams estão por um fio,principalmente para as duas primeiras, devido a retração do consumo de automóveis no mundo.
A imprensa espanhola já cogita a ideia de que o time francês pode sair já no final desta temporada,caso o mercado mundial não apresente uma reação.
A Toyota é mais uma que segue a mesma cartilha,se dinheiro até agora não era problema,já não é bem assim,pois resultados pifios para um orçamento colossal em época de vacas magras já fez acender a luz amarela na terra do sol nascente,os japas estão de "olhos arregalados".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Marcelo,
A situacao realmente é muito grave ,e ninguém sabe ainda onde esta o fundo do poco...
A Toyota esta sofrendo alteracoes na cupula e nao me surpreenderia com um decisao compulsiva...
Vamos ver
Abraco!!
é a situação tá crítica,tenho medo de a F1 deixar de existir...
Caro Marcelo:
A crise no setor automobilístico é grande no exterior e me espanta muito de só a Honda ter deixado a F1 esse ano. Só espero que com essa sacudida a F1 aproveite para voltar a contar com mais equipes "garageiras" como era antigamente. Montadora é bom só como fornecedora de motores...
la crisis afecta ya asta este deporte q producia muchos millones vaya mala suerte ojala se recupere la economia
Da Renault e da Toyota não sei dizer, afinal são de montadoras.
Mas a Williams sofre mesmo. Ecclestone adiantou 14,5 milhoões de euros do montante que a equipe tinha direito na FIA.
Todos querem que Frank continue no grid.
Postar um comentário