14 de janeiro de 2009
Mini-Kers ?
Toda esta história sobre o tal KERS(sistema de recuperação de energia cinética)continua dando o que falar.Agora o pessoal da engenharia já pensa em novas versões do equipamento,que aliás muitas equipes talvez nem tenham disponivel em Melbourne.
Surgiu a idéia do "mini-KERS",bem mais leve e menor que o modelo convencional,mas seria limitado apenas para um auxilio nas largadas em provas específicas,nas quais não se justificaria carregar seu "irmão maior" bem mais pesado.
Talvez em provas como Monaco,Hungria,Cingapura,onde passar na largada pode ser uma das poucas oportunidade de ganhar posições,se pensarmos bem pode ser uma boa solução.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
pois, é aparelinho chegou na pior hora, ninguém tem dinheiro pra desenvolver o bicho. o que KERS que o povo faça?
achei uma solução criativa o tal de mini-KERS. eu esperava que alguns equipes não tivessem dispositivo nenhum em todo o ano, mais pelo jeito as escuderias estão topando o desafio mesmo com dificultades.
falou xará
Marcelo, parece-me uma boa solução para pistas travadas. Como não conheço o regulamento, tenho dúvida quanto à legalidade do uso do mini-kers na largada, pois a energia acumulada não terá sido recuperada no curso da própria corrida.
Grande Xará,o KERS que o povo faça foi boa,esse troço vai dar muito pano pra manga.
Agora essa observação do Anselmo foi muito pertinente,se o mecanismo deve recuperar a energia armazenada como fará na largada,já sai carregado?Necessitamos consultar os universitários para responder essa questão.
abraços
Postar um comentário