29 de janeiro de 2009

No túnel do tempo


Gilles Villeneuve,depois do Comendador Enzo,uma das maiores lendas da Ferrari.Um piloto fora de série,genial,e também maluco diriam alguns,ele tinha uma habilidade fora da normalidade para pilotar e também destruir carros,sua trajetória foi curta venceu apenas 6 corridas das 68 que disputou,nunca foi campeão na F1.

Em 1976 numa prova da Formula Atlantic,onde participaram pilotos de F1,Gilles então campeão dessa categoria,barbarizou vencendo a prova e impressionando James Hunt,assim foi convidado no ano seguinte a pilotar o terceiro carro da McLaren em Silverstone(foto),devido a problemas mecanicos acabou apenas em 11º,mas as portas da F1 já estavam abertas e o canadense foi chamado a pilotar pelo time de Maranello.

A bordo da Ferrari,a categoria assistiu a lenda surgir,corridas fantásticas,momentos de pura bravura e também uma série de acidentes impressionantes,tanto que ganhou o apelido de "piloto voador".Ele fez coisas na pista que deixariam qualquer um de cabelo em pé hoje em dia,Hamilton seria considerado juvenil perto desse canadense pelo seu arrojo e completa loucura nas pistas.

Tive o previlégio quando garoto de assistir algumas provas dessa sujeito,e posso afirmar categoricamente ele não desistia nunca,até o dia em que a sorte o abandonou.
Lembro daquele fatídico treino para o GP da Bélgica que era disputado em Zolder em 1982,Villeneuve bateu no carro de Jochen Mass e sua Ferrari saiu em piruetas se desmanchando.

Nenhum comentário: