14 de março de 2009

Inversão de forças


Numa ponta a surpreendente equipe Brawn GP,que nascida das cinzas da Honda chegou em Barcelona para os testes como quem não quer nada e simplestemente assombrou a categoria,virando tempos que nem Massa imaginava possivel com a Ferrari,o time simplesmente ascendeu de uma forma brutal.

Já no outro extremo a McLaren vive dias de apreensão,o carro tem um defeito de nascença,o modelo não conseguiu em momento algum tanto com Hamilton quanto com Kovalainen virar tempos competitivos,restam mais alguns dias de treinos em Jerez na ansia de buscar algo que posso trazer uma luz no fim do tunel para o time,e tomara que não seja o trem.
Agora um ponto que será colocado em questão caso o carro continue com problemas,será o desempenho de Hamilton sem um carro vencedor nas mãos,um fato inédito em sua carreira pois em todas as categorias em que passou e na propria F1,sempre teve "o equipamento" nas mãos,veremos como ele responderá nesta nova situação.

10 comentários:

Unknown disse...

o povo que desistiu de patrocinar a Brawn deve estar se dando de cabeça com a parede!!

agora, vamos cair na real! é possivel que a Brawn só estivesse fazendo tempos com o tanque vazio? porque a principal preocupação deles agora deve ser captar patrocinio

tem jeito disso ser certo?

Anselmo Coyote disse...

É isso aí, Marcelo. Pelo jeito "a onça vai beber água" pelos lados da Mc Laren. Mas carro ruim é carro ruim, não dá pra fazer milagre. No máximo marcar alguns pontos e, em momentos pra lá de excepcionais, subir ao pódium, como o Rubinho na Ingralaterra, o Piquetzinho na Alemanha, o Vettel em Monza e o Alonso em Cingapura etc. Agora, se o cara conseguir muitos resultados bons com carro ruim, quem vai reconhecer que o carro realmente é ruim e que o cara é genial? Veja o velho Piquet? Ganhou 3 campeonatos nas condições mais adversas sob todos os aspectos, praticamente construindo o carro, e a maioria das pessoas não vê isso. Preferem os campeonatos do Senna com o melhor carro do mundo e com os acertos do Prost.
PS. Antes que me crucifiquem, eu também achava o Senna genial ao volante.

Priscilla Bar disse...

Pra mim, esse carro da Mclaren "nasceu" mal, e como muito vao dar uma melhorada no carro.

Ai dia 29! Chega logo, meu filho!

Marcelonso disse...

Companheiros,

Xará,claro que existe a possibilidade da Brawn estar mais leve e coisa e tal,mas assistimos Alonso,Massa entre outros falando muito bem do carro,é fato que o carro é bom,se vai ficar nesse ritmo durante o campeonato é outra história,até mesmo pela grana para desenvolver ao longo da temporada.

Anselmo,o grande Nelson foi simplesmente fantástico,venceu três campeonatos com equipamentos distintos,(leia-se propulsores
e pneus) e isso não é para qualquer um.

Priscila,esperamos anciosos pelo ultimo domingo de março para comprovar se esse carro da McLata é tão ruim assim!!

abraço a todos

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Marcelo:

Sei não... Quando chegar dia 28, aí sim, saberemos o real potencial de cada um. Pré-temporadas sempre são pródigas em blefes

GiglioF1 disse...

Marcelo,
Pinta uma situacao interessate...!
De fato a McLaren dos tempos Kimi -Montoya nao era lá estas coisas...

Em 1 semana eles devem melhorar mais nao tera para Autralia um super carro...Lewis terá de caprichar no pó de arroz..
Abraco!!

Anselmo Coyote disse...

Ô Marcelo, vc que é mais chegado, mais antenado etc e tal, diz aí: porque só o Alonso treina na Ruinault? Tá pegando mal para o Sobrancelha. Todo mundo tá vendo e sabe que ele manda lá. Depois fica chorando porque o Hamilton mandava na Mc Laren. Deixe o manino Nelsinho andar um pouquinho na Ximbica, rapaz. Se ele é tão ruim, é bom que ele queima logo o filme e acaba com isso de vez. Parece até que o Sobrancelha tá com medo.

Marcelonso disse...

Anselmo,


Vou tentar falar com o sobrancelha,mas o negocio lá é o seguinte,1º é do Alonso,2º também e do Alonso e se sobrar alguma coisa...também é do Alonso!!!

Mas não fique triste,pelo menos os pneus deixarão Nelsinho carregar,mas não é para acostumar não.

abraço

Anselmo Coyote disse...

É isso aí, Marcelo. O deuses do eterno retorno de Nietzsche agradecem. Vai aí mais uma sessão "Cultura Inútil":
Cena 1 - Em 1974 quando foi inaugurado o autódromo de Brasília, designaram um garoto para limpar o capacete de Carlos Reutmann. Quando o garoto lhe entregou o capacete, o Reutmann olhou para o capacete e disse: "Garoto você não serve nem para limpar meu capacete"
Cena 2 - Em 1981 Piquet ganha o seu primeiro campenonato em cima de Carlos Reutmann, vira para ele e diz: "Para limpar seu capacete eu não sirvo, mas talvez você possa limpar o meu que é de Campeão Mundial".

Desi disse...

Marcelo ya no queda nada de nada.

¡La Fórmula1 ya está aquí!

Bieeeeeeeeen.

Besitoos