27 de março de 2009

Pitacos Australianos,treinos livres


Uma sacudida geral na categoria,pelo menos foram assim os primeiros treinos livres,uma nova ordem de forças foi estabelecida.

Mesmo com aquela história de que na sexta a pista está suja,e que muitos vão para a pista com pneus moles e pouca gasolina para aparecer na midia,ainda assim está dificil dizer claramente o que acontece.

A Williams após longo e tenebroso inverno está de volta a ponta,o carro se mostrou muito rápido e consistente,tanto que seus dois pilotos ficaram entre os ponteiros.

A Brawn ratifica a cada treino que realmente é realidade,o carro está muito bom,tem uma aderencia excepcional,sua maquina parece que prega no chão quanto mais potencia é despejada.

Outra que colocou as mangas de fora foi a Toyota,Trulli conseguiu um belo tempo e confirmou que o carro é realmente o melhor já produzido pelos japas.

Agora o ponto relevante é que o difusor realmente faz a diferença,basta observar os sete primeiros,seis são carros que carregam o difusor da discordia.E como bem comentou Ico Ramos,para os demais não basta apenas forjar a peça e encaixar,é muito mais complexo,pois necessita de uma caixa de cambio mais estreita,uma suspençao com centro de gravidade mais baixo,o que significa que não é tão simples quanto parecia.

As demais equipes vão bater cabeça,a Ferrari ainda não mostrou tudo que pode,Massa poderia ter melhorado seu tempo no final,a McLaren provavelmente irá aparecer com um difusor novo para os treinos,já que para eles não é tão compicado quanto para os outros.
Dos demais a Red Bull conseguiu um bom desempenho,a BMW ficou devendo,já a Force India foi uma bela surpresa .
A Renault não conseguiu um bom desempenho,Alonso ficou no meio do grid e Nelsinho lá no final,outra que também não se achou foi a Toro Rosso,vejam como são as coisas Buemi ficou com o ultimo tempo.

Aguardamos agora a classificação para a prova dos nove,onde todos em situações parecidas terão que mostrar onde estão realmente.

7 comentários:

Unknown disse...

estimado xará:
primeiro quero te parabenizar pela foto de Webber, muito boa.

o negocio é reconhecer quem está testando o carro com tanque cheio e quem está fazendo graçinha com os tempos. acho que não tem jeito de saber.

porém, acredito que nem com vapor e álcool no carro a ex-Honda ia fazer um negocio desses. a Brawn, Williams e a Toyota definitivamente estão melhor do que no ano pasado

isso já é lucro

Loucos por F-1 disse...

Marcelo, fiquei doido com estas sessões de treinos livres. Agora que estou mais confuso ainda de quem é favorita para o campeonato. Não tenho dúvidas que a Brawn GP vem forte, acredito que seja a mais forte do grid no momento.

Ficou complicado dar palpite para o Bolão hein!! hehhehehhe

Abraços!

Leandro Montianele

Bruno disse...

A Williams sobrou tanto que até o Nakajima andou na frente (hehehe). O final de semana na Austrália promete ser empolgante.
Falta ver o efeito aerodinâmico dos carros nas disputas de corrida e se o KERS realmente faz muita diferença.
Abraços

Marcos Antonio disse...

Eu estou tensoe ansioso, não sei como me portar! Vou esperar o treino oficial pra ver se tudo isso é verdade, po a Williams em primeiro?é um sonho!

Anselmo Coyote disse...

Marcelo
A lógica foi para o espaço (menos para o Piquetzinho, coitado...rsrsr). Todos rodando ou escapando. Que treino maluco. Foi mesmo um banquete de mendigos. Imagine, se a classificação confirmar esse grid. Vai ser emoção pura com muita pirotecnia . Os figurões terão que suar o macacão se quiserem ganhar.

kimi_cris disse...

Isto vai ser engraçado, ai vai vai

grande Abraço!

Kimi_Cris

Mai disse...

La verdad es que hay una combinación rara de los equipos en los primeros libres. Espero que mañana mejore renault
Saludos!!!