25 de março de 2009

Start your engines,4


GP's disputados - 245
Vitórias - 35
Poles - 50
Voltas rápidas - 27
Campeã de Construtores - 02
Campeã de pilotos - 02
Posição ultimo Mundial - 4º

Chassis- R29
Motor - Renault


Renault
,estreou na F1 em 1977 permanecendo na categoria por nove anos como equipe,depois passou apenas a fornecer motores durante alguns anos e teve sucesso,alcançou muitas vitórias e seis mundiais como fornecedora.
Em 2002 decidiu que já era hora de voltar para conquistar titulos como equipe,comprou toda a estrutura da então Benetton,fez um planejamento a longo prazo construiu bons carros,e sob o comando de Flavio Briatore que trouxe um certo espanhol chamado Alonso,fez o que parecia impossivel,desbancou a Ferrari de Schumacher e por dois anos seguidos venceu tudo.
O time entrou em decadencia com a saída de Alonso em 2007,e só voltou a brilhar ano passado com seu retorno.
Para a temporada atual a meta é lutar pelo campeonato,o carro é certamente o mais feio da F1,mas se for rápido não tem problema.

Os pilotos permaneceram,de um lado o bicampeão Alonso que é declaradamente o primeiro piloto do time,tudo é feito para ele,e se sobrar alguma coisa,é dele também.
Talento,capacidade e estrela ele já demonstrou que tem,é um excelente acertador de carros.Chega a Melbourne animado pelos bons tempos conseguidos pelo R29 em seu ultimo dia em Jerez,e já declarou que não vem apenas para fazer número.
De outro lado o jovem Nelson Piquet,piloto incostante que conseguiu alguns bons resultados no ultimo ano,mas também fez belas cagadas,seu periodo de rookie já passou,agora terá que mostrar serviço.



GP's disputados - 53
Vitórias - 01
Poles - 01
Voltas rápidas - 02
Campeã de Construtores - 00
Campeã de pilotos - 00
Posição ultimo Mundial - 3º

Chassis- F109
Motor - BMW


BMW
,os alemães tem história na F1,ja venceram um campeonato quando forneciam motores para a então Brabham,pilotada por Nelson Piquet.Tempos depois tentaram uma parceria com a Williams,mas não deu certo.
Foi nesse ponto que decidiram pelo time próprio assumindo o controle da Sauber,e desde então todos os objetivos traçados foram atingidos,com uma dupla equilibrada o time chegou a liderar o campeonato de construtores no ano passado,conseguiu vencer pela primeira vez e brigou pelo campeonato até a penultima etapa.De olho em 2009,a escuderia começou muito cedo a trabalhar no modelo,é de longe o time que tem o KERS mais desenvolvido,artefato esse que poderá fazer a diferença.
A meta deles para esse ano?Simples vencer o campeonato.

Seus pilotos continuam os mesmos,o polones Robert Kubica já mostrou que conhece,é arrojado,pilota bem tanto no seco quanto no molhado,e com um carro rápido não será presa fácil,sua meta é lutar pelo campeonato.
Já o alemão Nick Heidfeld,conhecido como o "Barba",um bom piloto rápido,consistente,mas que tem andado meio apagado ultimamente,quem sabe neste ano ele acorde.

Arte by Mantovani

4 comentários:

Unknown disse...

olha só, os dois pilotos da SAUBER tem face de maus, o melhor dizer olhos de maus. povo decidido,ne?

poh! cadé o nariz do Kubica? acho que Mantovani foi muito respeituoso com o polonés, desta vez

Leandrus disse...

Já passou da hora do Heidfeld conseguir sua primeira vitoria, algo que ele até merece. Se o carro se mostrar confiável com o Kers, pode finalmente conseguir isso e se não me engano vai bater o recorde de piloto que mais tempo demorou para conquistar sua primeira vitória, né?

Ateh!

Bruno disse...

Engraçado que a BMW começou a trabalhar nesse carro na metade do ano passado, e nos treinos o carro não foi aquela maravilha. Espero que possam andar mais forte nessa temporada.

Já na Renault, Alonso comanda. Andou muito na pré-temporada e parece ter desenvolvido bem o carro. Seria muito bom ter o espanhol num bom carro, colocaria mais fogo no campeonato.
O negócio do Piquet Jr. é andar próximo do Alonso, não se espera mais do que isso dele. Ando com uma teoria, o Nelsinho deveria aparecer mais, treinar com menos combustível, largar lá na frente.

Abraços.

Anselmo Coyote disse...

Bruno, concordo contigo. Mas gato escaldado de água quente tem medo de água fria. Depois do pau que o Alonsobrancelha tomou de um estreante na Mc Laren, meu amigo, em vez de fazer igual ao velho Piquet que detonou o Mansell, o engenheiro dele, o chefe da equipe e tudo que apareceu na frente, ele mostrou que não tem culhões. Bateu em retirada para uma equipezinha de m**da onde ele manda. Não faz nada digno de um bi-campeão mas manda. O Nelsinho não tem chance alguma nem os culhões do Nelsão. Então é isso aí.