9 de março de 2009

Treinos pré temporada em Barcelona,dia 1


O dia começou movimentado em Barcelona,a categoria voltou a reunir suas dez equipes na pista,e todas aproveitaram para girar a vontade.
Algumas fazendo pirotecnias,outras com dificuldades,mas tem também o pessoal que navega com firmeza com o rumo traçado na certeza do caminho a ser alcançado.

Mesmo com todos os modelos novos na pista,ainda é cedo demais para apontar favoritos,mas dois pontos parecem claros,o primeiro é o problema cronico da nova McLaren,o que começou na asa traseira parece ter se estendido pelo assoalho até a asa dianteira,o time trocou tudo hoje, inclusive a carenagem,e nada de conseguir melhorar seus tempos de volta,ainda resta tempo,dinheiro não é problema,mas se o carro nasceu mau,não vai ser assim tão fácil.

O outro ponto é a clara evolução da BMW,o time vem atingindo cada objetivo ano a ano,desde que a montadora assumiu o comando da escuderia,e para 2009 a meta é brigar pelo título,e pelo visto o time terá plenas condições disso.
Hoje o mais veloz foi justamente Heidfeld,bem distante de Raikkonen com sua Ferrari que terminou o dia no segundo posto.

O terceiro melhor foi Trulli,mostrando que a Toyota está no caminho certo,em todos os treinos vem aparecendo muito bem,o quarto foi Button que com o perdão do trocadilho,debutou com a Brawn GP,uma bela surpresa com um ar de pirotecnia.

E fechando os cinco melhores,dando mostras que a Renault melhorou, pois era conduzida por Nelsinho Piquet e ainda assim acabou no quinto posto,imagina só como vai ser quando Alonso assumir o comando.

No mais,a Toro Rosso agora de carro novo já aparece andando na frente da irmã mais velha,se bem que o piloto da Red Bull era Webber,a Force India com Sutil andou na frente da Williams de Nakajima,que só conseguiu ser mais rápido que Kovalainen na sua problemática McLaren,amanhã tem mais.

Aos tempos:

1º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min20s338 (96)
2º. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 0s570 (81)
3º. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 0s599 (121)
4º. Jenson Button (ING/Brawn GP), a 0s802 (82)
5º. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1s324 (126)
6º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1s820 (86)
7º. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1s908 (117)
8º. Adrian Sutil (ALE/Force India), 2s114 (129)
9º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 2s475 (111)
10º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 2s610 (90)

2 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Raikkonen, o finlandês-voador e próximo campeão continua como no ano passado nos classificatórios. Mas tá bom.
Nelsinho conseguindo o 5o. Muito bom mesmo, embora seja obrigado a concordar que o carro (a carroça) deve ter mesmo melhorado.
Abs, Marcelo e amigos.

Anselmo Coyote disse...

Marcelo, estive em viagem e não acompanhei os treinos hoje. Me contaram uma piada, rapaz. Lembrei-me de você. Me disseram que o Alonso ficou em 7o. Atrás do Finlandês-voador, meu preferido, é normal. Mas, atrás até do Barrichelo, do Trulli, do Webber, do Heidfeld e do Sutil, isso eu não acreditei. Procede?
Abs.