31 de março de 2009

Um certo alguém chamado Brawn


Um engenheiro capaz,um sujeito que participou ativamente na confecção dos sete carros ,eu disse sete carros, que deram sete canecos para o alemão Michael Schumacher,dois deles na extinta Benetton e cinco na Scuderia Ferrari.

Quando o alemão resolveu tirar o time de campo,Ross fez o mesmo e foi passear,mas durou pouco,a sensação de que ainda tinha algo por fazer e a necessidade da Honda acompanhada de um gordo numerário fizeram Brawn mudar de ideia.

Ano passado,com um carro ainda sem o DNA do pai,foi um temporada para esquecer,o bolido era muito ruim,suas quebras foram inumeras,a unica lembrança boa foi um pódio com Barrichello na Inglaterra.
Brawn então começou muito cedo a trabalhar no novo carro,parecia antever o que estava por vir.
Como tudo era muito novo,o ingles que fez parte do grupo de estudos da FIA,se debruçou sobre as novas regras e conseguiu construir mais um carro vencedor,buscou brechas no regulamento e soube aproveitar como ninguém,o resultado desse trabalho foi visto por todos.

Se vai durar,é algo que ainda não sabemos,a falta de recursos para continuar a evolução pode ser significativa,outras escuderias gastarão os tubos para buscar o nivel do time novato,não será fácil permanecer no topo,mas uma coisa é certa já valeu o ingresso tudo que esse pessoal fez até agora.

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