17 de março de 2009

Um tiro no pé


Que treinos que nada,hoje vamos deixar de lado os ensaios em Jerez e falar um pouco sobre essa medida estapafurdia inserida de forma "absolutamente democrática" pela FIA.

Democratico aliás,passa longe do"ilibado" Max Mosley,um imbecil que está indo contra o esporte com esse "Ato Institucional" que muda de forma absurda o modo de disputa de um campeonato que está a menos de 15 dias do seu inicio.

É a mudança mais radical já adotada pela FIA,nem Balestre ousou fazer tamanha merda,pois esse história de quem tiver mais vitórias leva o caneco,pode virar um tremendo tiro no pé.

Quando voltava com meu filho do colégio,comentavamos sobre as mudanças e ele que tem 13 anos prontamente me disse:"Mas pai se um piloto vencer duas corridas e não fizer mais nada e ninguém conseguir igualar,esse cara será campeão mesmo que fique 70 ou 80pontos atrás de outro que tenha pontuado em quase todas as corridas?Isso não é justo!"

Um acontecimento dessa natureza é improvavel,mas com o atual regulamento é possivel,regulamento esse que pega a regularidade e atira no lixo,que vai contra tudo e quase todos.
O senso comum era tão simples,bastava adicionar mais dois pontos para a vitoria e tudo estaria resolvido,mas não, esses malucos querem é fazer merda!

3 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Ah Marcelo, estou revoltado!! Nunca imaginei que fariam tamanha cagada na Fórmula 1, que acabariam com a tradição de uma competição que foi sempre decidida por pontos. Chamar esses caras de idiotas e pouco. A regularidade foi para o lixo e aquelas corridas de recuperação de um piloto que sai la de trás tmb, pois vai querer polpar equipamento para a próxima prova.

Estamos revoltados meu caro!!

Abraços!

Leandro MOntianele

Mai disse...

Como se puede tomar una medida tan mala y estúpida... desde luego estos tíos son unos desgraciados.

Anselmo Coyote disse...

Marcelo, assisti a uma entrevista com o Alonso e ele estava bastante otimista, o que é raro. Ficou claro que ele contava com pontuação, um ou outro pódio aqui e ali... todas essas coisas que motivam o cara a correr. Agora, imagine... tomou um banho de água fria. Com o Kubica e muitos outros aconteceu a mesma coisa. É desanimador. É esperar e torcer para estarmos enganados.
Abs.
Sobre os treinos do Nelsinho, eu gostei. Ele ficou em 3o (1:18:382) mas com melhor tempo que o Rubinho (1:18:398) que ficou em 2o no dia anterior.
Olha: Alonso 1:18:343
Nelsinho 1:18:382
Barrichelo 1:18:398
Abs, amigo.