24 de maio de 2009
Pitacos no Principado - A Corrida
O visual é belissimo,é uma pista tradicional e histórica,mas que essa corrida foi chata,ah isso foi.
Button vence a quinta em seis corridas,será que alguem ainda tem alguma dúvida de quem será o campeão?
O ingles já começa a acumular recordes e a fazer história,com mais esse triunfo junta seu nome a uma lista muito restrita composta por nomes como Fangio, Clark,Stewart, Mansell e Schumacher com inicio de campeonato para aplaudir de pé!
Barrichello ficou em seu lugar de direito,garantindo mais um a taça de segundo no seu escritório.
Como disse um amigo meu,"Esse cara perdeu uma chance de ouro,se tivesse abandonado a F1 ano passado,o povo ficaria com aquela sensação de que ele não foi campeão,porque foi prejudicado pela Ferrari,mas agora todo mundo está vendo que ele é segundão mesmo".
A Ferrari demonstra uma boa melhora,tá certo que Monaco não serve para uma avaliação assim tão contundente,mas o fato é que os carros de Maranello estiveram no seu melhor final de semana de GP até agora,com Kimi no pódio e Massa logo atrás.
A Williams conseguiu manter uma performance razoavel(pode riscar o Nakajima,acabou de bater)com seus dois carros,ainda acho que com um piloto de melhor qualidade,esse carro estaria mais a frente,
Pelos lados da Red Bull,Vettel não esteve bem hoje,liderou um belo trenzinho no inicio da prova,algumas voltas depois perdeu o controle e acabou com sua suspensão traseira,uma corrida para esquecer.
Já seu parceiro Webber,fez tudo certo mais uma vez e soma mais uns pontinhos.
Alonso conseguiu somar mais dois pontos com esse caminhão da Renault,parece que na proxima corrida vai tentar andar com o Motorhome,pior que o R29 não pode ser.
Nelsinho hoje não teve culpa,foi atropelado pelo suiço Buemi.
Na U.T.I.,Bourdais ganha um pouco de oxigenio com seu oitavo posto,mas sua cabeça já foi pedida,dizem que não estará a bordo da Toro Rosso na segunda metade da temporada,vai de dedicar integralmente a sua coluna no Blog do Marcos Antonio-GP Series.
Escrevo com muitas voltas restantes,não acho que vai mudar muita coisa,se for o caso depois eu corrijo.
Final:
1°. Jenson Button (ING/Brawn), 1h40min44s282 (76 voltas)
2°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), a 7s666
3°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 13s443
4°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 15s110
5°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 15s730
6°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 33s586
7°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 37s839
8°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 1min03s142
9°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 1min05s040
10°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 1 volta
11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1 volta
12°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1 volta
13°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 1 volta
14°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1 volta
15°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 2 voltas
Melhor volta: Felipe Massa (BRA/Ferrari): 1min15s154
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Foi uma vorrida,não achei tão chata assim não. Button só perde o titulo desse ano pra ele mesmo. A Ferrari mostrou reagir,mas parece que foi tarde d+...
Já era Marcelo, esse título vai ser do Button!!! Enquanto isso o Barrichello não sai da segunda posição, está igual ao Vasco. Vice pra sempre!! Ele acabou com a gente no bolão.
Abraços!
Leandro Montianele
Marcelo,
Se prevalecer a lógica, Button será campeão. Pelo que a Ferrari andou na Espanha (treinos e corrida), Kimi e Massa podem conseguir o segundo e o terceiro lugares e o mundial de construtores. O negócio é definir o primeiro e o escudeiro para segurar o Rubinho, e fazer tudo certo nos boxes.
O Alonso já começou gritar. Caiu na real de que simplesmente "f*rrar" o Nelsinho não seria suficiente para inflar o seu ego de campeão. Precisa de carro. Ainda bem. Antes tarde do que nunca.
O Rubinho... Bem, vamos deixar pra lá, que é melhor. Seu amigo já disse tudo.
Abs.
Apesar de não terem havido muitas ultrapassagens foi um G.P bastante interessante e a corrida do Button foi muito engraçada...
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Postar um comentário