19 de junho de 2009

Pitacos na terra da Rainha -Treinos Livres


Apesar de toda turbulencia extra pista,com essa queda de braço entre a FOTA e a FIA os treinos livres para o ultimo(ou não) GP em Silverstone aconteceram dentro da sua habitual normalidade(e nem poderia ser diferente).

Normalidade em termos,pois a Red Bull com seu novo bico marombado parece que conseguiu diminuir um pouco mais a distancia para o time da Brawn,os dois pilotos do time das bebidas energéticos andaram o tempo todo na frente,e nos dois treinos.

A Brawn que pela manhã aparecia entre os cinco melhores com seus dois carros,com Button em terceiro e Barrichello em quarto,no periodo vespertino como já é praxe economizou,procurou colher dados fazendo stints mais longos,já pensando na corrida.
É aquela história,experimenta,analisa,tritura bem e entrega para o Button que amanha ele dá um jeito e faz a diferença,caso não consiga a pole,resolve tudo na corrida.Pelo menos tem sido assim até agora.

A surpresa do dia foi o excelente desempenho da Force India de Adrin Sutil,o alemão conquistou a terceira melhor marca do dia,uma marca impressionante diga-se,mas que não deve se repetir amanhã.

A Renault me pareceu um pouco melhor,Alonso terminou o dia com a quinta marca e Nelsinho num excelente décimo lugar,vamos creditar esse desempenho a unica coisa boa nesse carro,o motor.

Outro time que deve fazer bonito é a nossa gloriosa Williams,dessa vez Rosberguinho não repetiu seu habitue de sexta,ainda assim o time esteve sempre entre os dez melhores com seus dois pilotos,hoje foi dia de Sato san!

McLaren,Ferrari e BMW terão mais um final de semana complicado pela frente,destas somente o time prateado conseguiu colocar um piloto entre os dez melhores,e claro foi Hamilton.

A Toyota é mais um time que parece ter engatado a ré,não consegue mais andar constantemente entre os ponteiros com seus dois carros,Trulli ainda conseguiu cravar um oitavo tempo,já Glock ficou no meio do grid.

Enfim desse treino as conclusões são aquelas de sempre,a briga está novamente entre Brawn(Button) e Red Bull,talvez um pouco mais dificil para o ingles,só que o cara quer muito essa vitória em casa,mas não podemos descartar as Red Bull.

2 comentários:

Pinheirinho disse...

Rubinho não vai aliviar.
Barrichello, porém, promete fazer de tudo para que Button continue em jejum.
A pista de Silverstone é veloz, mas muito segura. A curva Becketts é uma das melhores do mundo para o Barrichello, vencedor da prova em 2003. Silverstone é a pista de que mais gosta o nosso Barrichello no calendário. Silverstone foi palco onde Rubinho subiu ao pódio em 2008.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com

Loucos por F-1 disse...

Marcelo, depois da corrida o final será o mesmo: Button vencedor! Quem sabe vem um terceiro lugar para o Barrichello...hehehhe

Abraço!

Leandro Montianele