7 de junho de 2009

Pitacos na terra de Salim - A Corrida


Formula Button assim poderiamos definir a categoria tamanho é o dominio do ingles,um excelente piloto,sentado num carro excepcional,que sabe extrair tudo que tem a disposição e principalmente não comete erros,o campeonato já acabou o cara venceu a sexta em sete possiveis.

A corrida diria que foi morna,algumas diputas durante um certo periodo,mas nada que chegasse a empolgar,na Inglaterra certamente o pessoal deve estar feliz da vida,afinal há dois anos que seus patricios dominam a categoria,mas aqui...

Sebastian Vettel pagou pela sua escapada logo na primeira volta,foi seu único erro em toda a prova,mas foi determinante.Ainda não foi dessa vez que o alemão vence sua primeira no seco,mas esse dia está proximo.

Webber fez uma bela prova,ontem ainda comentei aqui não acreditar que ele pudesse vencer,mas o pódio era possivel e foi o que aconteceu,um excelente segundo posto.
A Red Bull está feliz da vida,colocando seus dois pilotos no pódio e seguindo forte em segundo no campeonato de construtores.

Na Toyota o quarto posto de Trulli e o oitavo de Glock devem ter aliviado a tensão do ambiente,o time reencontra o caminho dos pontos.

Vale ressaltar a bela prova de Rosberguinha,esteve sempre entre os cinco primeiros foi consistente o tempo inteiro culminando num excelente quinto posto.

A Ferrari foi decepcionante,muito se esperava do time vermelho para essa prova,chegou a esboçar uma certa força no primeiro dia de treinamentos,mas ficou nisso,Massa ainda conseguiu somar míseros três pontos,já Raikkonen chegou apenas em nono.Chegou o momento de trabalhar no carro da proxima temporada,porque esse ano pode esquecer,e mais do que isso é necessário mudanças profundas no staff.


Robert Kubica a bordo da sua bomba alemã finalmente desencantou e soma seus primeiros pontinhos no campeonato,nesse caso foi quase uma vitória.

A Renault é mais um time que pode rasgar tudo e começar a pensar na proxima temporada,nem com sua maior atualização em termos de aerodinamica conseguiu andar entre os oito melhores.
Hoje não posso deixar de registrar a atuação de Nelsinho não é Anselmo?Ele andou bem melhor que nas ultimas provas e ainda por cima protagonizou um belo momento na disputa com Hamilton(Mas que o ingles estava bem pesado,ah estava!).

E o Rubinho?Mais uma vez teve problemas,uma corrida horrivel e para não ficar ainda mais feio recolheu quando tomaria uma volta do lider,pelas informações até esse momento,o problema foi no cambio,ficou sem a sétima marcha,isso só acontece no carro dele já viram?

Final:

1°. Jenson Button (ING/Brawn), 58 voltas em 1h26min24s848
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 6s714
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 7s461
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 27s843
5°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 31s539
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 39s996
7°. Robert Kubica (POL/BMW), a 46s247
8°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 46s959
9°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 50s246
10°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 1min02s420
11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1min04s327
12°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1min06s376
13°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1min20s454
14°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 1 volta
15°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1 volta
16°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1 volta
17°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1 volta
18°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 1 volta

Não completaram:

Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 49 voltas/não completou
Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 5 voltas/mecânico

Melhor volta: Jenson Button (ING/Brawn), 1min27s579 (40ª volta)

7 comentários:

Anselmo Coyote disse...

Marcelo,

Vc assistiu a corrida? Então pense um pouco sobre o seguinte:

o Hamilton foi ultrapassado pelo Buemi e pelo Nelsinho e chegou à frente dos dois.

Agora pense: como isso foi possível?

Abs.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Marcelo:

Mais uma corrida em 2009...Mais um cochilo para minha coleção de corridas chaaaatas.

DGF disse...

Anselmo, simples: a estratégia deles era diferente.

Anselmo Coyote disse...

Daniel,

A estratégia da Renault foi pior. Mas deixe isso plá.

Para mim não interessa se o Hamilton estava mais pesado que o Nelsinho ou com os pneus mais gastos que o Buemi. São dados importantes para a leitura da corrida, mas não emocionam. Fico em frente à TV para ver ultrapassagens e brigas por posições roda-a-roda. Vc viu que beleza? O Hamilton se sabia mais pesado mas não entregou de bandeja a posição para o Nelsinho. Lutou até ser ultrapassado trazendo plasticidade à corrida. Eu adoraria ver isso acontecer várias vezes em todas as corridas.

Abs.

Marcelonso disse...

Anselmo meu chapa,nosso camarada Daniel matou a questão,foi a estratégia sim.

O grande problema de Nelsinho é sua pessima consistencia em classificação,hoje até que foi bem na corrida,mas onde estava não dá para fazer magica.

Ribeiro a corrida apesar da pista ser bacana foi chata,para ter uma idéia comecei mais uma vez a escrever sobre a corrida logo após a segunda leva de pits..

abraços

Anselmo Coyote disse...

Concordo.
Ou o Nelsinho aprende a se classificar melhor, ou pode dar Adeus. Não se pode exigir genialidade de quem quer que seja, muito menos andando naquela draga. Mas é preciso ter resultados minimamente satisfatórios tanto em classificações quanto em corridas.
Abs.

Pinheirinho disse...

O dono da temporada. Com a vitória no GP da Turquia, Jenson Button dispara na tabela de classficação. Imagem repetida: pela sexta vez em sete corridas, Jenson Button festeja a vitória com champagne.
Pinheirinho é divulgador cultural é maranhense, a partir de Brasília. - E-mail: pinheirinhoma@hotmail.com