
O piloto ingles fez um começo de campeonato arrasador,cravou 61 pontos em quanto teve o melhor carro,conseguindo cinco vitórias em sete provas,muitos (inclusive eu)já davam a fatura como liquidada.
Já na segunda metade do campeonato teve um desempenho regular,conquistou apenas 24 pontos,sua escuderia já não tinha o melhor carro,ainda assim Barrichello conseguiu conquistar duas vitórias e tentou renascer na disputa pelo sonhado titulo,mas sua irregularidade na primeira metade minou suas chances,Button já tinha acumulado gordura suficiente na primeira metade,e com o crescimento de Red Bull,McLaren e Ferrari,os pontos foram sendo pulverizados.
Assim o ingles passou a administrar o campeonato,seu titulo deve ser sacramentado em Interlagos,e apesar dos altos e baixos ele é sim merecedor desse campeonato.
Quanto a Vettel, para mim,é o melhor piloto dos três,ainda é muito jovem,precisa provar muita coisa,como vencer uma corrida de recuperação,ainda comete muitos erros(lembram na Austrália com Kubica),que aliás eu apontaria como o motivo pela perda da possibilidade de lutar com Button pelo campeonato,mas no final das contas,seus erros são absolutamente normais pela sua pouca idade e experiencia,ele é um piloto veloz que no seu devido tempo se firmará como um dos grandes,precisa ainda percorrer uma longa estrada,mas ele está no caminho.
6 comentários:
Acho que o Vettel é o melhor mesmo, Marcelo. Pena que esse campeonato foi meio que nivelado por baixo, e por isso tantas dúvidas...
Merecedor ele é, mas ficará só com esse titulo uno, será um Keke Rosberg, Alan Jones, James Hunt, esses que tiveram a chance enquanto tinham melhor equipamento, ou por circunstacias, no caso Keke só ganhou pq Pironi se acidentou e Hunt o mesmo, só que com Lauda, Jones por exemplo foi campeão por ter um carro mto superior, e por ai vai...
se no ano passado tivemos dois merecedores, esse ano tá dificl achar um, ma so Button pela hegemonia no inicio da temporada merece levar.
É interessante, Marcelonso.
No embalo do Galvão, no início do campeonato, chegaram a dizer que o Button era melhor que o Hamilton, chegando mesmo alguns mais afoitos a compará-lo ao Schumacher (tudo obra do Gagá Bueno).
Bastou os up dates não darem certo e retornarem o carro ao set up do início da temporada, o que o tornou relativamente defasado em relação aos Red Bull, Ferrari e McLaren, para agora vir a justa dúvida sobre o talento do sujeito.
Pô, estava na cara que com aquele carro-foguete-maravilhoso qualquer um ganharia uma atrás da outra.
O Rubinho não conseguiu, diriam alguns. Mas, para ser cordial e não deixá-los com a mão estendida no vazio, basta responder que isso são outros quinhentos, ÓBVIO.
Abs.
Eu torcia para o Vettel, mas se der Jenson acho que ficará de bom tamanho.
O campeonato foi confuso e irregular, assim como seu atual lider, e no fim das contas o cara venceu seis corridas...
E campeões são campeões, mas ele tera a mesma dimensão de Damon Hill e Jaques Villeneuve, só pra ficar com os mais recentes campeões sem graça.
ja add la!
Postar um comentário