
Neste ano aconteceram muitas mudanças na F1,os carros sofreram mudanças radicais,perderam seus apendices aerodamicos,tivemos o retorno dos pneus slicks,enfim mudanças profundas que inverteram radicalmente as forças na categoria.
Por outro lado,a proibição dos testes impediu que as escuderias pudessem desenvolver de uma forma mais pratica e rápida seus bólidos.
Além disso acabou minando a possibilidade de novos pilotos testarem,fazendo quase uma reserva de mercado para os que já estão na categoria,afinal de contas vimos de forma prática os que assumiram cockpits ao longo do ano sem km necessário fizeram fiasco,e ainda fazem,exemplos não faltam.
Bernie Ecclestone falou que pretende implantar num breve espaço,testes livres regulares nas segundas-feiras pós-GP
"Tenho certeza de que no futuro vamos testar nas segundas-feiras após as corridas,
os carros já estão lá, as pessoas também. Os custos serão mantidos dentro dos limites e poderemos dar uma chance aos jovens condutores."
"A grande falha do atual sistema é que é virtualmente impossível testar os jovens pilotos. Isso protege os pilotos já estabelecidos, mas é absolutamente errado"falou o manda chuva.
4 comentários:
Que boa notícia... principalmente pra quem mora perto dos circuitos... eu mesmo adoraria acompanhar uma sessão de testes...
pois é xará, a história natural da doença de Alzheimer é exactamente assim: tem remissões e recrudecências do quadro. se o jornalista pregunta de novo pro velinho vai obter uma resposta mais típica dele, kkk
Grande, Marcelão.
Que ótima notícia.
Tomara que essa intenção vire regra já em 2010. Aliás, acho que deveriam ampliar e permitir testes em pelo menos uns 5 dias entre um GP e outro.
Esse negócio de ser cobaia a mais de 300km/h nunca me agradou.
Abs.
Não sei se aplaudo ou desconfio. Com o Eclestone nunca se sabe...
Postar um comentário