30 de outubro de 2009

GP de Abu Dahbi -Treinos Livres- Pitacos



Pilotos e maquinas de volta a labuta para a corrida derradeira da temporada,uma prova que não tem lá muitos atrativos,afinal de contas os campeonatos de pilotos e construtores já estão sacramentados.
Tudo bem que é uma pista nova,cheirando a tinta fresca,tudo muito bonito e tal,mas parafraseando Nelson Piquet,diria que só esqueceram de fazer a pista neste elefante branco.

Vamos ao que interessa,os primeiro ensaios livres mostraram uma força do time prateado que fez 1-2,e olhem só,com Kovalento na ponta!

Em terceiro aparece Button,o campeão mundial,sem tanta pressão conseguiu ser consistemente rápido durante as duas sessões,já seu fiel parceiro Barrichello terminou o dia no oitavo posto.

Quem parece bem disposto é Sebastian Vettel,o alemão tem um carro forte nas mãos e resolveu que tem que terminar o ano em segundo no campeonato,questão de honra.
E analisando sua trajetória,principalmente para seus criticos mais ácidos,é notavel seu desempenho no primeiro ano num carro capaz de vencer,claro que precisa amadurecer,ganhar km,mas que o guri é fera,ah isso ele é.

Agora a grande surpresa,ou não,é aquele japa bom de braço que atende pelo nome de Kobayashi,conseguiu a 5º melhor marca do dia,e botando tempo em cima do seu parceiro Trulli que ficou lá em 14º,dizem que o pessoal da Toyota está tentando conter a euforia para não estragar o moleque.

Passando a régua,a logica dos treinos livres aponta para a McLaren na frente com Brawn e Red Bull brigando pelos ultimos degraus do pódio,se bem que dizem por ae,treino livre não tem muita lógica,ou será que tem?

3 comentários:

Unknown disse...

poh, trocar corinthians pela camiseta da seleção deu azar pro rubens!

o japa é o bicho, tomara que a toyota segure mesmo as expectativas, isso poderia botar muita pressão no moleque.

Anselmo Coyote disse...

"...isso poderia botar muita pressão no moleque."

Bobagem. Com liberdade e equipamento, se o cara for bom, nenhuma pressão será maior que seu "instinto assassino".

O mundo inteiro, inclusive vários psicólogos, disse que o Pelé, com 16 anos, não poderia jogar pela seleção da antiga CBD, hoje CBF.

O técnico da época mandou todos a merda e levou o garoto. O resto virou lenda e ele virou mito.

Abs.

Ron Groo disse...

Treino de sexat é sempre muito louco. Cada coisa... Kovalainen na ponta. Só louco mesmo...