
Em 2010 com a proibição do reabastecimento de combustível durante a corrida,o piloto será um grande diferencial,terá de pensar na prova como um todo,precisará saber preservar o equipamento,economizar pneus,e principalmente buscar a ultrapassagem na pista.
Talvez muitos não lembrem,ou eram pequenos demais,em 1986(não havia reabastecimento)a decisão do campeonato chegava a Adelaide na Austrália ultima prova da temporada com três postulantes,Nigel Mansell a bordo de sua fantástica Williams teve um pneu estourado no retão de Adelaide,conseguiu segurar o carro no braço,mas ficou fora da disputa.Então a equipe preocupada que o mesmo acontecesse com Nelson Piquet acabou chamando o brasileiro para os boxes para fazer a troca dos pneus.
Piquet parou, mas disse depois da prova que conseguiria levar até o final.Enquanto isso Alain Prost,o azarão nesta temporada acabou levando o título.
Moral da história,parar ou não era uma opção, não obrigatório como é com o pit stop de reabastecimento.
10 comentários:
Não se esqueça entretanto que a regra dos pneus ainda vale, então é proibido correr toda a corrida sem uma parada (ainda que fosse possível fazer isso).
Eu lembro, e olha, como eu esperei o fim do reabastecimento viu...
Pit stop para por gasolina não é coisa de corrida, alías nem pitstop, poderiam inventar um pneu que aguentasse a corrida toda.
Por mim acabavam com a troca de pneus obrigatória também, para ficar como nos velhos tempos.
Mas aí: se o Piquet disse que dava para levar até o final, porque não desobedeceu a ordem da equipe e continuou na pista até o final?
vai dar o q falar isso!
eu nasci em 1988
=/
mas to fazendo uma biblioteca com corridas dessa época
vou falar ainda muito disso lá no blog, que eu prometo retomar assim que a faculdade me permitir
marcelo, vc tem ou sabe onde encontrar adelaide 1986?
queria muito ver, tenho méxico do msm ano, primeira do Berger.
economizar pneus sempre foi um problema pra Hamilton, será o fim do pilot promesa?
o que não vai acontecer foi o que aconteceu com mansell. os stewarts não vão deixar um piloto com pneu estourado correr e não ser punido
como sou do grupo dos tiozinhos, posso dizer que essa imagem ficou um tempão na minha cabeça....
eu tinha 2 anos nessa epoca, mas já vi várias vezes essa corrida e posso dizer que: que bom que o piloto, ou melhor, o stilo d epilotagem do piloto vai fazer a diferença novamernte.
Essa em Adelaide foi justamente no ano em que eu nasci. Peguei o finalzinho da época do não reabastecimento, mas não me lembro.
Estou confiante e creio que foi uma das melhores coisas feitas na Fórmula 1 nos últimos anos. Quero ver o talento do piloto entrar em ação.
Abraço!
Ridson,
Eu tenho muita coisa só que de 88 em diante em VHS,tenho que arrumar um tempo e digitalizar isso tudo.
abraço
Postar um comentário