4 de dezembro de 2009

No Tunel do tempo


Emerson Fittipaldi então campeão mundial,vinha de uma vitória em terras portenhas(Argentina),o Brasil estava deslumbrado com a F1,afinal de contas tinhamos um campeão!

Rato como era conhecido desembarcava em São Paulo como idolo nacional encontrou em Interlagos condições favoráveis para mais um triunfo,um carro muito bom que se adaptava muito bem as condições da pista paulistana,o carinho do publico e uma razão especial,em 1973 o Brasil passava definitivamente a integrar o calendário oficial da F1.
No ano anterior houve uma prova extra campeonato por aqui,mas não contou pontos,serviu apenas para homologar o circuito.

Era 11 de fevereiro,um povo enlouquecido tomava conta das dependencias do autodromo e vibrava de forma alucinada com a conquista de Emerson Fittipaldi.

"A torcida ficou alucinada quando cruzei a linha de chegada. Lembro-me de me aproximar da bandeira quadriculada vendo todas as camisetas e as cabeças erguendo-se como um só corpo, toda a arquibancada de pé, gritando e aplaudindo. Vencer o primeiro Grande Prêmio oficial brasileiro, principalmente em São Paulo, era muito especial para mim. Interlagos sempre fora um mito na minha vida. Naquela pista eu tinha competido de motocicleta, de kart, no nosso Fitti-Porsche. E agora vencia ali uma prova de Fórmula-1." falou Emerson

Um comentário:

Felipão disse...

Ahhhhhhhhhhh

como gostaria de ter visto essa corrida....