3 de fevereiro de 2010

Treinos coletivos em Valência dia 3 - Alguns Pitacos

A Ferrari fecha a semana dominando a tabela de tempos,como já falamos antes,hoje  foi a vez de Alonso desfilar pelo circuito de Valência para delirio dos 36 mil torcedores que foram assistir o primeiro contato do espanhol com a maquina vermelha.

Fernando Alonso correspondeu as expectativas,por duas vezes baixou o melhor tempo conquistado por Massa no dia anterior,agora o que precisa ser analisado ainda que estivessem com pesos semelhantes,que o treino foi realizado em dias alternados,as condições da pista mudam,portanto é cedo demais para afirmar que Alonso vai colocar o brasileiro no bolso,e  que a Ferrari é o carro a ser batido.

É demasiadamente cedo para que possamos tirar conclusões definitivas,todas as equipes estão se familiarizando com os carros novos,é preciso muito trabalho,acumular muitas informações,analisar tudo isso para compreender todo funcionamento do conjunto,e nestes três dias os times trabalharam com dedicação atrás disso.

Não temos informações sobre o peso carregado por cada um deles,o que ficou aparente é que a maioria trabalhou a maior parte do tempo com meia carga de combustivel pela quantidade de stints mais longos realizados e pela necessidade de compreender o comportamento dos novos compostos de borracha,obviamente utilizaram outras configurações.

Se fossemos nos basear somente por estes três dias de testes, diriamos que a Ferrari é o carro,a Sauber a grande surpresa,que a Mercedes precisa melhorar um pouco,a McLaren não é tudo aquilo que aparentava e que a Renault e Williams vão sofrer ainda mais neste ano,só que não é tão simples assim,muita agua ainda vai passar,e não esqueçam da Red Bull.

Aos tempos

1º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1min11s470 ( 127 voltas )
2º. Pedro De La Rosa (ESP/Sauber Ferrari), 1min12s094 ( 79 )
3º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1min12s438 ( 82 )
4º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso), 1min12s576 ( 96 )
5º. Jenson Button (ING/McLaren), 1min12s951 ( 82 )
6º. Vitaly Petrov (RUS/Renault), 1min13s097 ( 75 )
7º. Nico Hulkenberg (ALE/Williams), 1min13s669 ( 126 )

7 comentários:

Unknown disse...

xará, acho que ainda temos que ver a fantástica red bull em ação, que também tem qualidades para lutar pelo campeonato

Tomas disse...

Oi Marcelo;
concordo com o f1 a lo camba, temos que esperar a Red Bull entrar em ação, e com os mágicos adrian newey e sebastian vettel a bordo do time, eles prometem surpreender...

abraço;
Tomás

Felipão disse...

embora tenha faltado gente, acho que não desbancam a ferrari não. Até pq, a Red-Bull não vai ter um motor de confiança...

Ron Groo disse...

Eu ainda acho que estes testes escondem mais do que mostram.
Só com todo mundo em pista é que vamos ter noção de quem ta mandando bem e quem tá fazendo brilhareco.

De Gennaro Motors disse...

agora é aguardar o começo da temporada

De Gennaro Motors disse...

gostei muito da pintura da Ferrari!

Ylan Marcel disse...

Interessante notar que a Red Bull ainda não foi à pista. Só depois desta estréia é que poderemos saber a quantas anda a nova relação de forças da F1. Abração!