28 de março de 2010

GP da Austrália - Pitacos finais

Que a corrida foi muito boa,não resta dúvida alguma.Superou até mesmo as expectativas dos mais otimistas dessa legião de malucos que adoram esse esporte.

Se com a primeira prova ainda era cedo para apontar que as novas regras não funcionaram,continua igualmente precoce dizer que tudo foi revitalizado.
A chuva obviamente foi um fator que contribuiu muito para tornar a prova imprevisível,sempre que o asfalto molha é sinonimo de emoção.(Talvez uma solução fosse instalar regadores para molhar a pista sempre que a corrida se mostrasse monótona,pensado bem em certas pistas seria uma idéia a  ser considerada)

Brincadeiras a parte,outro fator determinante para um bom espetáculo é o tipo de circuito,Albert Park é de longe muito melhor que muitos tilkódromos encalacrados no calendário da categoria,isso também é fato.
Como bem colocou o nosso grande chargista Marcão,ainda bem que essa pista não tem o dedo(pra não dizer outra coisa)daquele tal de Hermann Tilke,o arquiteto preferido de Ecclestone.

A emoção deverá então ser uma constante daqui para frente?Como dissemos acima,continua cedo demais para dizer isso,mas uma coisa é certa,para se ter uma corrida divertida é preciso antes de mais nada uma boa pista,se estiver molhada então,melhor ainda.

8 comentários:

pulguitaatodogas disse...

Una fantástica carrera de Felipe; Ferrari es un gran equipo con dos grandes pilotos.
Ha sido muy emocionante ver a los Ferraris juntos y a Fernando tapando a los e detrás para asegurar al podio.

Unknown disse...

xará: quem terá sido o arquiteto da casa do eclestonsaurus rex? será que deixou a Tilke fazer a tubulação ou instalação elétrica?

acho que alés de somente um bom circuito ou um dia com clima bom, tivemos o que estávamos esperando: um regulamente que sim favorece ultrapassagens

me arrisco a dizer isto ainda na segunda corrida, mais só saberemos com certeza em uns seis meses

Anderson Nascimento disse...

Assim como em Albert Park, em Monza e em alguns outros circuitos da F1, os carros e os pilotos se sentem mais atraidos a fazer um bom espetáculo, a arriscar quando devem arriscar e a buscar sempre a ultrapassagem. isso é o que faz a diferença na categoria, Bernie!

Ron Groo disse...

Hehehehe, regadores ou um safety car pipa, entrando na pista a cada dez voltas juntando todo mundo e jogando agua na pista. hehehe

kimi_cris disse...

Grande corrida, deviamos dizer ao Tio Bernie para fazer todas as corridas em Melbourne.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

SAVIOMACHADO disse...

Grande Marcelo!! A corrida foi mesmo incrivel. Valeu a pena ficar acordado! Parabéns pelo blog meu velho. Tá muito bacana!
Abração!
SAVIOMACHADO

Gustavo disse...

Foi de acordo com as expectativas essa corrida, muito emocionante com várias ultrapassagens.
rsrs boa dica essa dos regadores.

Abração

Ridson de Araújo disse...

Hehe..quase não encontro o lugar para comentar...

Marcelo, quero ver se vc concorda comigo: a Renault já é a equipe nº 1 das intermediárias: eles conseguiram ter velocidade e constância, senão o Kubica mesmo pilotando bem não teria tido reserva para responder ao Massa na parte final.

Ah...acompanhei a corrida via live timming, ao mesmo tempo vendo a tv.> Que exercício doido, mas massa. nem sei se poderei fazer isso sempre, mas é muito melhor do que ter de ouvir 10 anos depois pela tv que alguém fez boa volta.