Como puderam reparar essa semana não consegui dar a atenção merecida a este espaço,também não pude visitar muitos blogs amigos como gostaria,mas dentro do possivel vamos colocando a casa em ordem.
Sem mais delongas(essa é antiga hein) vamos dar uma passada no que foi noticia nesta semana,nosso glorioso Michael Schumacher que anda numa posição desconfortável na categoria mandou um recado aos fãs chineses avisando que não sairão decepcionados com sua performance na corrida,não promete milagre,vai naquela linha de fazer uma prova consistente.
Fazendo um parenteses,as criticas ao alemão são muitas,mas a meu ver é preciso de mais tempo para uma melhor avaliação,vejam que na primeira prova ainda buscava uma adaptação,na segunda corrida o toque em que teve a asa danificada acabou minando suas chances,e finalmente na terceira foi traído por uma porca de roda,em suma ele ainda não conseguiu realizar uma corrida descente,tudo bem que nos treinos tem tomado tempo de Rosberguinho,ainda assim daria um crédito até o inicio da fase européia.
Pelas bandas da Williams, Sam Michael voltou a elogiar o piloto brasileiro Rubens Barrichello,dizendo que todos estão satisfeitos com seu trabalho,surpresos com toda sua capacidade,e não sabe como o brasileiro nunca ganhou um título.
Sejamos honestos,Barrichello não é um piloto ruim ele tem lá suas qualidades,mas também tem seus defeitos assim como todos.
Diria que Rubinho está na média,só que para se destacar nessa categoria não basta ser mediano,pois nessa faixa existem outros "trezentos e trinta e dois" pilotos mundo afora,é preciso estar acima disso,e o brasileiro definitamente não se encaixa nesse seleto grupo.
Bem ou mau,Barrichello tem uma bela história no automobilismo,é biiiiiiliiiionário(como diria meu camarada Francisco),mais o principal ele não tem,o titulo mundial!
Enquanto isso na Renault,o time gaules pediu para o seu piloto Vitaly Petrov começar uma dieta para reduzir seu peso,fator esse que na atual configuração de corrida faz diferença.
O russo já começou a dieta do alface,e espera ter um bom resultado em breve.A dieta é muito simples,consiste basicamante em comer de tudo na quantidade desejada,a única coisa que não se pode comer é o alface,segundo o Almir é garantido o sucesso!
Outra noticia que chamou a atenção,é o desejo de Ecclestone em fazer corridas em praças em que ele possa levantar mais grana,como Moscou,Nova York entre outras.
O grande detalhe disso tudo é que ele quer pistas totalmente sem sal,voltadas a um espetáculo puramente comercial em detrimento de pistas tradicionais,onde corridas são emocionantes.
Temos no calendário exemplos de circuitos que não valem nada,Cingapura,Abu Dahbi,Valencia,Bahrein entre outros,tirando a plasticidade desses locais para as fotos,o resto é uma verdadeira merda em termos de espetáculo para os amantes da velocidade.
Voltando ao que interessa de fato,a Red Bull voltou a negar o suposto mecanismo que a equipe teria nos carros que mudaria a altura dos carros entre a classificação e a corrida,dizendo que será exatamente o mesmo carro das três primeiras corridas que estará na China,pois a FIA já verificou e não constatou nenhuma irregularidade.
A McLaren segundo especulações já estaria trabalhando no desenvolvimento de um sistema similar,pois o time não está contente com sua performance atual e espera um salto de qualidade a partir da fase européia.
Aliás esse salto de qualidade na fase européia é o objetivo de todos os times,e claro não poderia ser diferente,mas a realidade é que do jeito que vai,a Red Bull em condições normais deverá chegar na Espanha com um mês de vantagem para a concorrência.
2 comentários:
para corrigir a sus[ensãoa tiva do button, somente a suspensao de button na mclaren.
o petrov tem que parar de comer tanto strogonof, e começar a imitar a kubica na alface. o narigão perdeu 8 kg o ano pasado pra entrar dentro do kers, mais mesmo perdendo outros 10, Renault é Renault, não tem jeito
Acredito que realmente é preciso dar mais tempo ao piloto alemão, mas também vejo que ele não ficará na frente de seu companheiro Rosberg durante este ano. O jovem alemão é muito bom piloto e Schumacher levará um bom tempo para se adaptar a nova F1.
Postar um comentário