12 de abril de 2010

Michelin avisa:"Queremos concorrencia na pista"

As escuderias estão pressionando a FIA para a definição da borracha a ser utilizada na proxima temporada,pois muitas já começam a riscar traços do carro para a próxima temporada e a informação sobre o composto é de suma importância para o projeto.

A Michelin já avisou que tem interesse em voltar a fazer parte do circo,só que para tanto exige a quebra do monopólio da borracha na categoria,como já haviamos falado dias atrás,o tempo vai passando e até agora nada definido,até o final de junho os times devem começar a centrar o foco na próxima temporada,e sem pneu não dá...

Além dessa celeuma toda sobre quem fornecerá sapatos para os bólidos,surge a noticia que no proximo ano os carros usarão rodas de 18 poledas em substituição as atuais 13.

McLaren com rodas atuais 13 polegadas

 
McLaren com rodas 18 polegas

7 comentários:

Lucas Ferreira disse...

Era legal o tempo em que tinha varias marcas de pneus, e os carros tinham a roda traseira maior do que a dianteira...

Abraços

Ron Groo disse...

Tem que ter concorrência mesmo... É assim que se evolui.

E olha... Gostei dos pneus de perfil baixo.
Ficou estiloso.

Unknown disse...

para ficar boa, até lanchonete de faculdade tem que ter concorrencia.

vai ser muito bom ver os bólidos com os mesmos sapatos que os nossos humildes carros

Anderson Nascimento disse...

É claro que eles querem concorrencia, pois só assim terão em quem bater. Agora será que ela cobraria dividir a F1 com outras fornecedoras se uma delas fosse a Bridgestone?? Com certeza não!

Lucas Ferreira disse...

Quase esqueci, que briguem mesmo, que venha a concorrência, imaginou Goodyear, Michelin, Bridgestone e Pirelli

Abraços

pulguitaatodogas disse...

Me gusta la libre competencia y la competición sin poner dificultades; por eso prefiero que haya varias marcas.
El tema de las pulgadas de las ruedas, parece que se está mirando la Indy y que la idea es de 15 pulgadas.
Otro debate interesante es: ¿velocidad o seguridad?: ¿porqué en los últimos años las vueltas rápidas de los circuitos no han evolucionado como los coches?, ¿hasta cuanto se debe limitar la potencia?...

De Gennaro Motors disse...

agradeço Marcelo pelo comentário no blog

abraços Fernando