20 de maio de 2010

Esperança de dias melhores para a Williams


Faz tempo que a Williams não vive dias de glória,a última vitória da equipe foi em 2004 no GP do Brasil com Juan Plabo Montoya quando o time ainda era empurrado pelos motores BMW.
Depois disso a escuderia que conquistou 113 vitórias,125 poles,que venceu  9 vezes o campeonato de construtores,e fez sete campeões mundiais entrou numa fase de seca sem fim.
Conseguiu um pódio aqui outro ali ao longo dos anos que seguiram,mas que no fundo são migalhas para uma escuderia dessa envergadura.

O carro deste ano que nos testes de inverno parecia ser promissor,na temporada vai descendo a ladeira.
As atualizações que poderiam trazer pequenas melhoras aos bólidos,são incorporadas no estilo conta gotas,em grande parte devido ao orçamento "franciscano" da equipe.
Ou seja,quando o carro melhora décimos de segundo,outros times avançam em maior velocidade e assim deixam o time inglês mais longe a cada corrida.
Se existe um grande "vilão" da baixa performance dos carros de Frank Williams,é o motor Cosworth,é muito fraco.

A boa nova é que existem conversas entre a equipe inglesa e a Renault para fornecimento da unidades de força gaulesas em 2011.
Os franceses deixaram claro que não haverá problemas em fornecer motores para mais uma ou duas equipes,além das atuais.
Com a capacidade tecnica que a escuderia tem,impulsionada por um belo motor,quem sabe os ingleses possam reencontrar dias melhores,afinal de contas essa parceria já rendeu 4 titulos de pilotos.
Começa a fazer sentido a contratação de Pat Symonds como consultor técnico para o carro da próxima temporada.

3 comentários:

Unknown disse...

ainda bem que o tio frank não caiu nessa de vender a equipe pro povo de stuggart... foi o suizo que quebrou a cara e agora anda atras de patrocinio

Ron Groo disse...

Symonds anda um tanto sujo na rodinha, mas sabe das coisas... Quanto aos Renault, bem... Já tivemos uma parceria com eles e foi legal.
Mas juro... Eu queria mesmo era os motores Mercedes.

Minha equipe arrumou duas porcarias para este ano... Os Cosworth e o Barricas.. Pelo menos dos motores a gente pode se livrar logo.

Marcos Antonio disse...

a esperança agora de novo é pra 2011, já que em 2010 tudo está perdido mesmo... e sse ano farão a incrível marca de 100 gps sem vitória...aiaiai