29 de maio de 2010

GP da Turquia - A classificação em pitacos

Mantendo a tradição a Red Bull crava a sétima pole consecutiva na temporada,e novamente com Mark Webber.O piloto australiano conquista sua quarta pole no ano e a terceira consecutiva.
Seu parceiro Vettel que dominou as duas primeiras partes,cometeu dois erros na parte final  acabou ficando fora da disputa,errou quando não podia e perdeu uma pole que seria fácil.
Mas nem tudo está perdido para o jovem alemão,o fato de largar na parte impar do grid,justo no lado emborrachado pode ajudar na largada.

Agora se tem um cara que está louco para surpreender é Lewis Hamilton,o jovem inglês mostrou muita competividade em todas as fases da classificação com sua McLaren,conquistou uma primeira fila e deverá defender sua posição com unhas e dentes,essa largada pode dar confusão!
Button na sua tocada burocrática ficou novamente atrás do parceiro,por outro lado seu estilo poderá fazer diferença devido ao desgaste dos pneus,principalmente o composto médio.

Na Mercedes o "velho" alemão mais uma vez conseguiu se classificar a frente do companheiro Rosberguinho
apesar do erro na curva oito na ultima tentativa.Schumacher sai em 5º e Rosberg em 6º.

A Renault segue mostrando competitividade,Robert Kubica (7º) figura comum no Q3 dessa vez teve a  companhia do companheiro russo Vitaly Petrov(9º),quem diria !

Como o previsto,a Ferrari terá uma corrida bem complicada pela frente.Felipe Massa conseguiu apenas a oitava posição no grid,enquanto Alonso errou feio na sua última tentativa e não passou nem para o Q3,
vai largar em 12º.
A escuderia italiana segue perdendo espaço,McLaren e Mercedes já estão mais fortes.

A Williams mesmo com uma nova versão dos motores Cosworth não conseguiu conter a queda na tábua de classificação ,passar para o Q3 já faz parte do passado.Barrichello sai em 15º e o "incrivel" Hulke em 17º

A Force India hoje foi discreta,não teve a performance das etapas anteriores.Sutil ainda salvou o dia conquistando o 11º posto,seu parceiro Luizzi foi uma piada,degolado na fase inicial.

O treino não foi lá aquela coisa,espero que a corrida siga o caminho inverso.
Amanhã tudo aponta para mais uma vitória da Red Bull,a verdade é que o carro é fabuloso,não tem pra ninguém.
Minha aposta é que Vettel vai se redimir e faturar essa seguido de Webber e Hamilton.

4 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo,

A administração Montezemollo e Domenicalli é imcompetente...Após sua chegada , a Ferrari sofre...em 2008 heradram um carro competitivo , mas a equipo garantiu o genocidio de seus pilotos...

Abraço do Giglio!!!

Anônimo disse...

Herdaram....equipe...( Errata)

By Giglio...

F-Brasil disse...

Marcelo, a pista é legal, e isso ajuda bastante no espetáculo.

McLaren e Mercedes andaram bem, a Ferrari decepcionou mais uma vez, o Vettel levou meio segundo do Webber, será que o alemão não está suportando a pressão?

Anônimo disse...

Saudações,

Marcelonso,

O Vettel tá parecendo o Raikkonen em 2005, acontece de tudo! É freio, vela do motor, barra de direção.
Assim vai ficar a para próxima!

Araços!