30 de maio de 2010

GP da Turquia - A corrida em pitacos

A McLaren foi hoje uma bela surpresa,tudo bem que Hamilton ganhou um belo presente com o enrosco entre os carros azuis,ainda assim os carros prateados foram os unicos capazes de acompanharem os Red Bull,deram mostra que podem trazer equilibrio novamente ao campeonato.
O jovem inglês como de hábito fez uma prova agressiva,e apesar de contar com a sorte fez por merecer o triunfo,soube se impor quando seu companheiro Button tentou lhe roubar a vitória.
A disputa quase acabou em outro acidente,a sorte foi que Button pensou no campeonato e recolheu,senão...

Na Red Bull a sessão pastelão ficou por,conta do enrosco entre seus dois carros,Vettel depois da parada estava nitidamente mais rápido que Webber,o jovem alemão partiu para cima pensando que Webber facilitaria as coisas,mais que nada,o australiano não moveu um milimetro e como resultado os dois carros acabaram se enroscando.
Resultado:Vettel fora e Webber com o bico quebrado caiu para terceiro.

Distante mais de 30 segundos dos ponteiros aparece a Mercedes com Michael Schumacher em quarto e Nico Rosberg logo atrás em quinto,o velho alemão começa a virar o jogo dentro do time.
Se o carro ainda não mostra a performance sonhada por Ross Brawn,ao menos mostra consistencia e começa a se firmar como a terceira força do campeonato.

Na Renault depois de comprovar que o carro é competitivo,o time segue evoluindo.Robert Kubica conseguiu um excelente sexto lugar,deixando Massa e Alonso para trás,e por muito pouco Petrov não termina a frente do espanhol,mas numa disputa normal de posição com Alonso acabou com o pneu dianteiro direito furado e assim deu adeus a zona de pontos.

A Ferrari não teve motivos para comemorar sua participação de número 800 em corridas de F1,muito pelo contrário,deixa Istambul como a 5º força do campeonato,sendo superada inclusive pela Renault.

Fechando os dez melhores,Adrian Sutil da Force India seguiu somando mais dois pontos para sua equipe em nono e o japones Kamui Kobayashi conseguiu finalmente marcar o primeiro ponto da equipe Sauber,certamente uma vitória para o time de Peter Sauber.

Pelas bandas da Williams a situação é cada vez mais negra,o time segue descendo a ladeira,hoje se arrastou no fundo do grid com os dois carros,a frente apenas das "nanicas".
Barrichello chegou a brigar com Kovalento da Lotus por posição,situação deprimente para uma escuderia de tantas glorias.

Bruno Senna vinha fazendo sua melhor corrida,dentro das possibilidades,no fim acabou traído pelo equipamento e abandonou na 51º volta.
Lucas di Grassi com o novo chassi se arrastou pela pista terminando em último a três voltas dos ponteiros.

Apesar de tudo a liderança do campeonato permance com Webber que agora soma 93 pontos,seguido de Button com 88 e Hamilton com 84.Alonso caiu para quarto com 79 pontos e Vettel despencou de co-lider para quinto com 78 pontos.Como diria meu grande amigoVeltoya: "Juvenil!"

No Mundial de construtores a McLaren assume a ponta totalizando 172 pontos,enquanto a Red Bull aparece com 171.

3 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Uma loucura de Vettel que rendeu um grande prejuízo a ele e a sua equipe. Marcelo, se vc tem MSN me adiciona porque preciso te fazer uma proposta. MSN: andersonx.n@hotmail.com

Ron Groo disse...

Foi sim um belo presente, mas ele teve de trabalhar para mante-lo, e ja vinha fazendo uma grande corrida.

Anselmo Coyote disse...

O Hamilton é o segundo melhor piloto da F1 atual, atrás do Schumacher e à frente do Kobayashi. Pena que esses dois não tem carros competitivos. Teríamos belas disputas. Em 4o lugar e ocupando as primeiras posições de vez em quando, apenas para atazanar, viria o protegidinho dos carcamanos, mas só pra tomar chineladas.

Webber e Vettel estão apenas empurrando bêbado escada abaixo.
Com esses carros até macacos bem treinados ganham corridas. Mas, ambos são medíocres e os resultados não vem à altura do equipamento.
Abs.