31 de maio de 2010

GP da Turquia - Pitacos do dia seguinte

Logo após a corrida a equipe Red Bull confirmou que Webber foi orientado a mudar a configuração de seu motor na volta 40 para economizar combustivel,isso explicaria o maior rendimento de Vettel.
O jovem alemão não fez o mesmo porque já teria poupado gasolina nas voltas anteriores,além disso tinha Lewis Hamilton babando em sua cola.
A equipe garante que tal procedimento é normal,e não representa nenhum tipo de favorecimento a Sebastian Vettel.

A Red Bull garante que a disputa entre seus pilotos é aberta,essa é sua politica.O requisito é que seja uma luta limpa e que se mantenha espaço suficiente para os carros,assim como as McLaren fizeram.
Vettel e Webber continuam culpando um ao outro pelo enrosco.

Em Maranello a luz amarela foi acesa,Red Bull e McLaren estão léguas a frente,isso sem contar que o time também foi superado por Mercedes e Renault em Istambul.
A equipe planeja uma série de mudanças em Montreal e Valência,Felipe Massa aponta que o carro sofre muito em curvas de alta,isso sem contar o grave problema no aquecimento dos pneus,principalmente os compostos médios e duros,independente da temperatura da pista.
O fiasco na 800º corrida da tradicional equipe italiana foi muito mau recebido pela midia local,seguindo nesse caminho cabeças vão rolar!

Barrichello só para variar,disse que teve problemas na embreagens que acabou minando qualquer possibilidade na corrida,além de um problema no acelerador.
A verdade é que o motor é muito ruim,uma verdadeira bomba!Segundo informações do próprio brasileiro o motor começa a perder potencia com aproximadamente 100 km,sem contar que tem um buraco na potencia na casa dos 13 mil giros.
Seria como você dirigir aquele carro carburado de antigamente,quando precisava acelerar o pedal afundava e o motor demorava a responder,os mais velhos vão lembrar disso!

Na McLaren Hamilton ficou "emputecido"com o ataque de Button,pois a equipe teria dado ordem para que os dois carros mudassem a configuração para salvar o motor,e mesmo assim Button partiu para cima.
No fim Jenson explicou que demorou duas voltas para alterar para o "módulo economico" porque tinha poupado gasolina antes,pediu desculpas e todos viveram felizes para sempre,pelo menos até a próxima corrida em Montreal.











4 comentários:

kimi_cris disse...

Tivemos uma corrida muito boa, e esperemos que Istanbul nao abandone o campeonato. É verdade a luz amarela devia ter acendido em MAranello depois deste G.P.Turquia.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Ron Groo disse...

Espero que a Red Bull tenha sido realmente sincera e que mantenha este espirito e a competição aberta.
É tudo que queremos.

Ridson de Araújo disse...

Muito me irrita a atual tendência para se elogiar jogos de equipe "velados" e desencorajar disputas. Po, a disputa entre dois pela vitória é algo que finalmente voltamos a ter e aí fica essa palhaçada de falso profissionalismo no qual ficamos contentes se "levarem as crianças para casa".

Po isso não é automobilismo.

Sabe, há umas semanas atrás, participei da minha primeira "disputa de verdade" em um kart amador aqui em Fortaleza. Um cara que tinha andado já em kartódromos de responsa em autódromos e tudo o mais, contra eu e a minha 2ª vez.

Disputamos a corrida inteira, com X dos dois lados. No fim, pequei pela inexperiência e por meu primo re tardatário...mas lutei até o fim... sem jogos de equipe,sabe, lutando mesmo, adrenalina pura. Claro, alguns milhões a menos em jogo, e sem a pressão que a F1 te exerce e tudo, mas esses bocós estão num esporte que preza a luta, cara!

E outros bocós que tanto choram por disputam e depois adotam um discurso purista. Lamento ofender alguém se por acaso estiver fazendo, mas é o que sinceramente eu acho.

Abraços Marcelo.

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Vettel estava mais rapido mas errou...nem se quer deu chance para Webber mover-se...ataque Kamikasi...

abraço