13 de maio de 2010

GP de Mônaco - Treinos livres em pitacos


Confirmando a previsão de Fernando Alonso,a Ferrari mostrou força em Mônaco,pelo menos por enquanto.
O piloto espanhol foi o mais rápido nas duas sessões,seu parceiro Felipe Massa conseguiu uma boa performance fechando o dia com a quarta melhor marca.
Com o retorno dos pneus super macios,o brasileiro reencontrou a velocidade,esteve sempre muito próximo de Alonso,no primeiro trecho conseguiu ser o mais rápido da pista,manteve o tempo no segundo e perdeu 0,2 na ultima parcial.
Numa pista em que o trabalho do piloto pode representar um ganho de até meio segundo,ficar 0,216 atrás de Alonso não foi tão ruim,diria que está dentro da normalidade.

O segundo melhor tempo do dia ficou com Rosberguinho da Mercedes,com o carro mais curto de volta,o jovem alemão volta a ficar à frente de Schumacher,mas dessa vez a distância entre eles foi bem pequena.
O "Kaiser" fechou o dia na quinta posição.

Sebastian Vettel figura com a terceira melhor marca do dia,foi outro que andou bastante,sempre muito próximo de Alonso.
Seu parceiro Webber,o "canguru" das três vitórias não teve a mesma sorte,fechou o dia num distante 10º lugar,com problemas fez 20 voltas a menos que Vettel.
O time sempre esconde o jogo no primeiro dia,e hoje não foi diferente.


Quem esteve apagada nas duas sessões foi a McLaren,seus dois carros não foram além do sétimo melhor tempo nas duas sessões,em ambas com Hamilton.Button aparece apenas em nono.

Robert Kubica a cada dia mostra que está no auge de sua forma,é raro o treino em que ele não coloque sua Renault no meio do grupo do G4,e hoje não foi diferente.No primeiro treino foi o terceiro mais veloz,no periodo vespertino terminou com a sexta melhor marca,deixando duas McLaren e uma Red Bull para trás.
É cada vez maior o rumor que o polones já tem um pré contrato assinado com a Ferrari para a próxima temporada,evidentemente ambas as partes  negam.
Seu parceiro Petrov não fez feio,acabou em 11º.

A Force India que há muito deixou de ser surpresa,conseguiu o oitavo lugar com Adrian Sutil enquanto Luzzi ficou apenas em 15º.

Pelas bandas da Williams nada de novo,nos primeiros treinos é aquela velha história de salvar motor,economizar creme dental,papel higienico,etc e tal.Barrichello fechou o segundo treino apenas na 14º posição,já o incrivel Hulke ficou um degrau acima.
Amanhã devem e precisam melhorar,porque se tem uma pista que se pode anular um pouco da diferença com o braço,é aqui.(se vai ser possivel só mãe Dinah saberá...)

E a Sauber,alguém sabe se vieram para Monaco?O time que mostrou performance em Barcelona ficou devendo hoje,parece ter voltado ao normal.

Na Hispânia a situação segue na mais perfeita "zona",jornalistas que estiveram mais próximos revelam que lá ninguém se entende,não existe organização,não tem liderança,tampouco respeito entre funcionários,é um banzé sem tamanho.

E pra ajudar,o chassi do carro de Bruno Senna tem um sério problema,só que a gloriosa Dallara não tem ou não quer fornecer as peças,vejam só quanta harmonia.

O resultado na pista não poderia ser outro senão o fundo do grid,no primeiro treino Senna à frente de Chandhok,à tarde ao contrário.

Um detalhe vergonhoso deste final de semana foi um carro de GP2 colocar tempo num F1.Uma Virgin(Di Grassi) e duas Hispânia não fariam a pole na categoria inferior.

4 comentários:

kimi_cris disse...

O Alonso esteve muito bem, e ele costuma dar-se bem com este circuito é um forte candidato à vitoria se a Red Bull não estragar a festa.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Ron Groo disse...

Sei não... Quando for para valer mesmo as Red Bull e as Mclata jantam os carros de cavalinho rampante do Dick Vigarista e do Massa.
Acho que não muda nada.

Anônimo disse...

Marcelo,

Nada com estar bem informado....não pude ver os detalhes ,mas não sabia que Massa havia sido o mais rapido na primeiro setor!!!

Acho que foi uns do que mais evoluiu do 1º para o 2º treino...amanha pode ser interessante!!!

Abraço do Giglio!!!

pulguitaatodogas disse...

Me ha gustado ver a Felipe luchando por el mejor tiempo: eso tranquiliza a las muchas personas que estaban preocupadas por él.