Com a venda de ingressos em queda ano após ano,e com aquele reajuste básico sendo imposto por Bernie Ecclestone para garantir o evento por mais alguns anos,o governo turco não anda muito animado em renovar o contrato.
Existe a possibilidade que essa seja a última corrida em terras turcas,e logo naquele circuito que foi um dos poucos que o tal Hermann Tilke acertou a mão.
Muitos apontam a localização do circuito como o grande problema,ele foi erguido no meio do nada,sem vida noturna próxima e muito distante de tudo.Para se ter uma idéia ano passado foram apenas 32.000 espectadores,a organização chegou a cobrir com lona arquibancadas vazias para disfarçar.
Apesar dos pezares,a pista é muito boa.O traçado no sentido anti-horário apresenta um grau elevado de dificuldade mesclando curvas de alta,com uma longas retas,freadas fortes,além disso tem a famosa curva oito que está entre as mais desafiadoras da temporada.
Dividida em quatro pernas é muito dificil contorná-la com o pé cravado,para se ter uma idéia o carro permance oito segundos dentro da curva,percorrendo 600 metros numa velocidade média de 270 km/h,tudo isso com uma força G colossal.
Os pilotos gostam muito do traçado,a única reclamação fica por conta das ondulações no asfalto.
2 comentários:
Ai... Tá vendo... Quando presta os caras não gostam.
Istambul é bom. A unica do Tilke que realmente presta.
Eu gosto do circuito de Istambul, mas não faria muita falta se saisse do calendario. O problema é qual circuito entraria no lugar.
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