21 de maio de 2010

Quem pode fazer frente a Red Bull?

A pergunta que continua sem resposta é uma só: Quem pode fazer frente a Red Bull?
Se no ano passado foram surpreendidos pelo difusor traseiro da equipe Brawn GP,só conseguindo mostrar força na metade final do campeonato,na atual temporada mostraram um carro muito rápido já na pré temporada.
Inicialmente sofreram com problemas de confiabilidade e com o baixo aproveitamento de Mark Webber,passadas seis corridas conseguiram materializar nos campeonatos sua superioridade gritante.
Com duas belas atuações Webber divide a liderança do Mundial de Pilotos com seu parceiro Vettel.
Na classificação a Red Bull massacra os concorrentes cravando todas as seis poles até agora,três com cada um de seus pilotos.
No campeonato de Construtores,a Red Bull abre 20 pontos da vice-lider Ferrari,e vai sumindo...

Ainda que Ferrari,McLaren e Mercedes trabalhaem arduamente,a distância segue crescendo.A alternativa que surge é uma só,pilotos andarem mais que seus carros como tem feito Kubica,pena que a Renault só consiga fazer frente em circuitos específicos,como foi o caso de Mônaco e provavelmete será Cingapura,Hungria e quem sabe Valência.
E nesse momento como apontou o ex-piloto Helmut Marko(consultor da Red Bull),os únicos que podem oferecer algum perigo são Alonso e Hamilton,só que para isso,terão que suar muito a cueca!
Ainda assim penso que a Red Bull só perde os campeonatos se quiser.

4 comentários:

F-Brasil disse...

Marcelo,

Concordo com vc, a Red Bull só não leva os canecos esse ano se ela não quizer.

E quem pode fazer frente a RBR é apenas a confiabilidade do carro, pois se não fosse isso, ela estaria muito mais a frente de todos na tabela.

Júnior

Felipe Maciel disse...

O Júnior tem razão. O maior problema da Red Bull pode ser ela mesma!

Anselmo Coyote disse...

À Red Bull nenhuma equipe, parece-me, pode fazer frente.

Já, aos seus dois pilotos meia-boca...

Abs.

Marcelonso disse...

Pois é pessoal,a Red Bull caminha a passos largos,vamos torcer para que possam tropeçar aqui ou ali para ter um pouco de mais emoção,senão vai ficar chato.