26 de junho de 2010

GP da Europa - A classificação em pitacos


"Bem vindo ao mundo das poles",assim foi saudado Sebastian Vettel pela equipe em sua volta de retorno.
O jovem alemão crava a sua quarta pole na temporada,assim se iguala ao companheiro Webber que parte logo atrás,em segundo.
Depois de uma corrida ruim no Canadá,o time rubrotaurino decidiu pela introdução do tal F-Duct,e com isso o carro ganhou os dois décimos que precisavam.
Os dois carros da Red Bull levam uma vantagem no ultimo setor do circuito,justamente a melhora que a equipe calculou que obteria quando introduziu as alterações.

A McLaren não teve a mesma força que mostrou no Canadá,ainda assim conseguiu uma boa performance.
Hamilton parecia que tinha possobilidades de melhorar em sua última volta,no fim acabou errando e ficou em terceiro.Button numa atuação apagada vai largar apenas na sétima posição.

A equipe Ferrari mostrou que aquela sua "testadinha promocional" ajudou o time a encontrar rapidamente o caminho em Valência.
 O novo escapamento em conjunto com novo kit aerodinâmico,reduziu um pouco a distância para os ponteiros.É sem dúvida um recomeço para a equipe italiana,mas ainda tem muito o que remar para alcançar as Red Bull e a McLaren de Hamilton.
Fernando Alonso mais uma vez a frente de Felipe Massa,o espanhol larga em quarto enquanto o brasileiro vem logo atrás,em quinto.Na temporada o placar marca 6X3 para Alonso.

A Renault chegou a mostrar uma certa força no terceiro treino quando chegou a lutar pelo melhor tempo,na classificação Robert Kubica teve que se contentar com o sexto melhor tempo,deixando uma McLaren para trás e as duas Mercedes que foram degoladas no Q2,um verdadeiro fisco para o time alemão.

A surpresa da classificação foi o retorno da Williams ao Q3 com seus dois carros,o incrivel Hulke parte em nono e  Barrichello emdécimo.
É bom ver os carros do Tio Frank de volta aos dez melhores,mas é muito pouco para uma equipe tão gloriosa.

Lucas di Grassi conseguiu o 21º tempo e ficou à frente do campanheiro Glock ,já Bruno Senna não foi bem amargando a última posição do grid.

A corrida amanhã promete ser mais que pedante,numa pista em que a média de ultrapassagens tem a fantástica marca de "duas,isso mesmo duas por corrida",não podemos ter muita expectativa.
Tomara que eu esteja errado e queime a lingua,mas eu acho que não muda quase nada vai ser uma procissão com Vettel,Webber e Hamilton no pódio.

3 comentários:

TW disse...

a red Bull mostrou muita força na classificação, Vettel parece estar seguro, andou forte no momento que precisava e acredito nele para vencer amanhã. A vantagem da equipe austríaca para a McLaren é grande, mas trata-se de Hamilton por ali, é preciso cautela.

Gostei da Renault, da Ferrari e da Williams com bons desempenhos. Espero amanhã uma boa corrida, que esse ano tenha mais ultrapassagens, apesar de achar muito improvável, ainda mais com a carga aerodinâmica e as curvas travadas.

Parabens pelo post,

Abraços

Anderson Nascimento disse...

A Red Bull é a favorita, mas se alguma coisa pode acontecer é na largada e Hamilton sabe muito bem disso. Então, só depois da primeira volta as coisas podem estar definidas já que Hamilton fará de tudo para pular na ponta.

Anônimo disse...

Marcelo;
A corrida promete...
Massa larga bem mas acho que teve probemas de trafego...

Terá bom ritmo , e Barrica tb bem...

abraço do Giglio!!!