14 de junho de 2010

GP do Canadá - Pitacos do dia seguinte


A McLaren vive um momento de extase com sua dupla de pilotos,o diretor Martin Whitmarsh acredita ter a melhor dupla de equipe do atual grid,mas reconhece que o time ainda tem um longo caminho a percorrer e que nada está definido.

Lewis Hamilton não liderava o campeonato desde de 2008,é o quinto piloto a liderar o Mundial,fato inédito.
Os outros que lideraram foram: Alonso,Massa,Button e Webber.Sebastian Vettel mesmo apontado como favorito ainda não sentiu o doce sabor de liderar o certame.

Hamilton protagonizou embates interessantes com Fernando Alonso,durante o primeiro lutou contra e espanhol dentro dos boxes,no fim teve a cabeça centrada,não fez bobagem e soube superar o espanhol no momento oportuno,o inglês demonstra uma maturidade crescente,em outros tempos teria arrumado um belo enrosco.

Mark Webber é o único piloto que marcou pontos em todas as corrida da atual temporada.O australiano mantém a sequencia desde o ano passado,terminando as últimas dez corridas na zona de pontos.

Três campeões estiveram juntos no pódio,coisa que não acontecia há 19 anos na categoria.A última vez que isso ocorreu foi em 1991 em Phoenix nos Estados Unidos.No pódio estavam reunidos Ayrton Senna o vencedor,seguido de Alain Prost e Nélson Piquet.

Robert Kubica cravou pela primeira vez na carreira a  melhor volta em Montreal,justamente a pista em que venceu pela primeira e única vez na carreira até aqui.
Montreal também guarda uma dado interessante,foi neste palco que Jean Alesi  que disputou 202 GP´s venceu sua primeira e única corrida na F1.

2 comentários:

F-Brasil disse...

Marcelo,

Foi uma boa corrida, como você comentou a melhor em pista seca, e todo o problema com os pneus deu uma "graça" a mais.

Só completando, apesar que todos julgavam o contrário, essa temporada está sendo uma das melhores da década, corrida chata acho que só no Bahrein e em Barcelona.

Júnior

Marcos Antonio disse...

olha, eu acho que eles são a melhor dupla da F1. Button e Hamilton estão correndo o fino mesmo...