20 de julho de 2010

A chuva e os pneus podem bagunçar a corrida na Alemanha

Neste final de semana no circuito de  Hockenheim é esperada muita agua na sexta feira durante os treinos livres,depois o tempo tende a amenizar melhorando durante o sábado e reduzindo ao minimo as chances da chuva cair no domingo.

O grande problema para alguns,será a temperatura baixa que tende a se instalar na região,e com isso muita gente vai sofrer para atingir a temperatura ideal dos compostos mais duros.Dos times de ponta quem mais sofre com essa situação é a Ferrari e principalmente Felipe Massa.

Lembrando que para essa etapa a Bridgestone decidiu radicalizar,levando compostos das duas pontas em sua escala de borracha,teremos os pneus hard(duros) e os super soft (super-moles).
Os japones com isso querem tornar a disputa emocionante como foi em Montreal no Canadá,e isso é bem possivel.
Vai que a chuva atrapalhe os treinos livres,impedindo que os times coloquem a prova os compostos super-moles com suas maquinas abarrotadas de gasolina(a la Nelsinho Piquet),além de toda dificuldade em fazer acerto de seco em pista molhada,entre outras "cositas mas"!
Sem a informações atualizadas,a tendencia é de dificuldade na hora de traçar estratégia de corrida,vai que o pneu não tem a performance esperada ...
Tomara que tenhamos mais uma corrida malucas daquelas!

2 comentários:

F-Brasil disse...

Eh Marcelo, numa pista tilkeada quanto mais coisa pra complicar a vida dos pilotos, melhor para o espetáculo, hehe.

Ron Groo disse...

Me parece que os pneus já tinham sido escolhidos pra bagunçar mesmo. Tipo duas especificações absurdamente diferentes para provocar confusão.

Mas a chuva é ingrediente novo.
Pena que não há mais as retas enormes dentro da floresta...