11 de julho de 2010

GP da Inglaterra - Pitacos da corrida

A situação na Reb Bull não vai nada bem,um time que tem de longe o melhor equipamento,que deveria em tese estar dominando ambos os campeonatos assiste a McLaren assumir a dianteira a cada prova,agora restam nove...

Mark Webber ficou p... da vida quando o time arrancou sua asa dianteira novinha para colocar no carro de Vettel no sábado,resolveu se vingar na corrida.
E assim fez,o australiano estava "possuído"neste domingo em Silverstone.Na largada partiu para cima do "queridinho"Vettel que mais uma vez largou mau,acabaram se tocando mas que levou a pior foi o jovem alemãozinho que para piorar teve seu pneu furado quando  levou um toque de Hamilton,a casa havia caido!

Desse modo Webber teve pista limpa à frente,nem mesmo a entrada do Safety Car colocou em risco sua liderança quando zerou toda a vantagem construida em cima de Lewis Hamilton,foi só colocar no modo cruzeiro e rumar para a vitória.
Após a bandeirada mandou um petardo pelo rádio quando respondeu ao cumprimento do chefe Christian Horner,"Nada mau para um segundo piloto não?" retrucou Webber

Na outra ponta Vettel vinha remando que nem doido tentando se recuperar,com o carro de segurança voltou a ter condições de lutar por pontos,começou a superar seus adversários proporcionando bons momentos na corrida.No fim das contas terminou em sétimo,não sem antes quase jogar tudo fora novamente quando tentava superar o "encardido" Sutil.
Que Vettel tem talento é inegável,mas precisa urgentemente aprender a usar também a cabeça quando  necessário,precisa encontrar a maturidade que Hamilton já alcançou.
O clima na Red Bull tende a ficar mais quente a cada corrida.

A McLaren hoje deu um verdadeiro banho,se as novidades não funcionaram como se esperava,o time soube aproveitar as oportunidades que surgiram.
Hamilton mostrou o quanto tem amadurecido,acelerou quando foi preciso e soube usar a cabeça pensando no campeonato,saiu da Inglaterra mais lider do que nunca.
Button fez um belo trabalho,mesmo não conseguindo uma boa classificação quando foi eliminado no Q2,soube executar a estratégia com maestria e terminou num excelente 4º lugar.De quebra permanece como vice lider a 12 pontos de Hamilton.

A Mercedes mostrou uma boa melhora,Rosberguinho agora mais a vontade no "carro linguiça" voltou a superar Schumacher com frequencia,o jovem alemão depois de cinco corridas volta a subir no pódio,enquanto o "velho" terminou apenas em nono.

Os vermelhos de Maranello ficam a cada corrida mais distantes da briga pelo campeonato,hoje passaram em branco sem marcar um mísero ponto.
Alonso que acabou punido pela disputa com Kubica começa a olhar pelo binóculo a luta pelo titulo.
O espanhol realmente acabou levando vantagem quando superou o polaco pela grama,mas penso que a FIA deveria punir imediatamente mandando devolver a posição,e não levar 10 voltas para decidir.
Massa esteve irreconhecivel,fez uma corrida desastrosa.

Outro time que é digno de aplausos é a Williams,Barrichello fez uma bela corrida terminando num excelente quinto lugar,enquanto o incrivel Hulke chegou em décimo.
O novo difusor e os novos escapamentos trouxeram uma melhora substancial para os carros,tanto que o time soma 23 pontos nas duas ultimas provas,quase três vezes mais do que fez nas oito primeira corridas quando somou 8 pontos.

No Mundial de Pilotos, o inglês Lewis Hamilton mantém a ponta com 145 pontos, seguido do companheiro de equipe Jenson Button com 133 .Mark Webber chegou a 128 pontos e Vettel, agora soma 120.







Nenhum comentário: