9 de julho de 2010

GP da Inglaterra - Treinos livres em pitacos

A equipe Red Bull confirmou a expectativa fechando o primeiro dia na ponta de tabela de tempos,o time mostra que Silverstone continua sendo favorável aos seus carros.
Sebastian Vettel dominou o primeiro ensaio,já no periodo vespertino reclamou de vibrações em sua máquina permanecendo grande parte do treino nos boxes.
Enquanto isso,seu parceiro Mark Webber com aquele "chassi defeituoso"seguia sentando a bota e pulverizando o tempo conquistado pelo jovem alemão pela manhã, em mais de 1 segundo.
O alemãozinho ainda retornou à pista,mas não conseguir melhorar sua marca,acabou com o terceiro tempo do dia.

A Ferrari que começou muito mau pela manhã,conseguiu encontrar o caminho no segundo treino colocando seus dois carros entre os quatro mais rápidos,ficando atrás somente das Red Bull,Alonso fechou o dia em segundo e Massa em quarto.
Nitidamente o time tirou proveito do "know-how" das suas novidades introduzidas em Valência,desse modo foi mais fácil encontrar o caminho.

Pelas bandas da Mercedes a situação está bem melhor que em Valência,hoje seus carros estiveram o tempo inteiro entre os dez melhores,Nico Rosberg agora mais adaptado ao "carro linguiça" esteve à frente de Michael Schumacher nas duas sessões,o jovem alegre alemão fechou em quinto com Schumacher logo atrás em sexto.

E na McLaren o que aconteceu?No primeiro treino Hamilton chegou a fazer o segundo melhor tempo,já no segundo treino não conseguiu encontrar o caminho,acabou em oitavo.Button também não andou bem,ficou em 13º.
Aqui cabe uma explicação,o time inglês trouxe para esta etapa uma série de novidades,dentre elas o novo escapamento com o novo difusor traseiro,e obviamente é necessário tempo  para compreender o comportamento do carro com as novas peças,coisa que deve ser estudada a fundo hoje.
Amanhã o time deve voltar com muita força.

Quem andou mostrando trabalho hoje foi Vitaly Petrov,o russo foi mais rápido que Robert Kubica no segundo treino.Mas nos tempos combinados o polaco fechou o dia a frente do parceiro.

O time que mostrou uma evolução surpreendente foi a Williams,a equipe que tradicionalmente economiza até o pó de café nas sexta-feiras,fechou o dia com Barrichello em 11º e Hulkenberg em 12º nos tempos combinados.
O novo escapamento parece ter funcionado bem no carro,chego a acreditar que a equipe possa fazer uma corrida para lutar com Mercedes e Renault,a ver.

No mais vale registro o "brilhante"desempenho de Yamamoto que tomou mais de 1 segundo do parceiro Chandhok,o lado bom é que o carro chegou inteiro após duas sessões.

3 comentários:

Marcos Antonio disse...

granda Sakon, trouxe o Sakon de dinheiro e foi pegar a vaga do Seninha...que absurdo isso, o cara é um bosta de piloto...

TW disse...

se não tivesse chegado inteiro com toda essa diferença de tempo também... yamamoto será o último da corrida disparado, capaz de tomar volta até de karun.

Ron Groo disse...

A pergunta é: Sem maracutaias, quem tira a pole das Red Bull?