10 de agosto de 2010

No Túnel do Tempo

A temporada de 1986 parecia destinada a equipe Williams,assim como a Red Bull nos dias atuais,o modelo FW11 concebido a quatro mãos por Frank Dernie e Patrick Head,empurrado pelo colossal motor Honda V6 Turbo com 800 cv era o carro a ser batido.
Nélson Piquet então bi-campeão desembarcava na escuderia inglesa para ajudar no desenvolvimento do carro,seu parceiro era o inglês Nigel Mansell.

No inicio do ano em questão,Frank Williams sofreu um acidente quando retornava de uma sessão de testes de sua equipe em Paul Ricard,acabou ficando paraplégico.Assim o comando da escuderia ficou a cargo de Patrick Head,defensor de Nigel Mansell.

O carro era realmente muito bom,venceu nove corridas no ano,cinco com Mansell e outras quatro com Piquet,mas o ambiente dividido dentro da equipe,com uma guerra declarada entre seus pilotos e previlégios ao piloto inglês, fez tudo ruir.
A equipe acabou perdendo na última corrida do ano um campeonato que era tido como praticamente certo,o titulo daquele ano acabou nas mãos de um certo francês pela primeira vez,um tal  Alain Prost a bordo da McLaren.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Quantas alegrias este carro me deu...

E esta é uma história que prova que a equipe de Sir respeita o esporte. Seus pilotos brigaram na pista, mesmo com a pressão de Head para que Mansell fosse favorecido.