19 de agosto de 2010

Pirelli satisfeita com testes iniciais

A Pirelli se mostrou satisfeita com o primeiro teste de seus compostos realizado nesta semana em Mugello.A empresa italiana testou quatro compostos,avaliando a durabilidade e o comportamento de cada um, a principio somente em pista seca.

Como já haviamos comentado,a Pirelli manterá a mesma familia de compostos adotados pela Bridgestone para piso seco: duro-médio-macio-super macio,mantendo o mesmo sistema com dois compostos oferecidos as equipes a cada GP.Os compostos para chuva também seguirão o formato atual.

" Estamos concentrados na finalização do perfil e da construção dos pneus dianteiro e traseiro , que é um processo que continuará ao longo dos próximos testes que realizaremos .

"Mugello foi bem interessante com sua superfície abrasiva, com trechos de  longa e média - alta velocidade , bem como grampos e mudanças rápidas de direção por isso é  um excelente campo de provas . Estamos no caminho certo "

Agora os engenheiros terão um belo trabalho pela frente,analisando todos os dados coletados pelo glorioso Nick Heidfeld,nestes dois dias a bordo do modelo 2009 da "falecida" Toyota.
Novamente os italianos da Pirelli negaram qualquer possibilidade de favorecimento a Ferrari,ressaltando que a politica da empresa é de total imparcialidade,sem privilégios a ninguém.
Novos testes deverão acontecer em Jerez,Monza e Paul Ricard.

Nenhum comentário: