2 de agosto de 2010

Soluções aerodinâmicas - Renault preparando o caminho

A Renault é uma das poucas equipes que ainda não introduziram o badalado F-Duct,uma solução como muitos já estão cansados de saber,inventada pela equipe McLaren,e adotada em profusão por quase todo o grid.
Robert Kubica já avisou que sem o aparato,ficará mais dificil a cada prova acompanhar o pessoal da ponta,o time foi bem na última corrida em Hungaroring pelo fato do circuito praticamente não ter reta.

Só que as próximas duas corrida,a velocidade em reta será fundamental(Spa e Monza) pensando nisso o time apareceu com uma nova asa na Hungria,inspirada na peça utilizada pela Williams antes da introdução do F-Duct.
Com o detalhe que o aparato francês introduzido em Hungaroring é destinados especificamente para uma carga elevada.
A asa inclui um "V" profundo no centro e no perfil principal um retalho dividide em duas partes através de um buraco enorme. Os elementos da asa , desta forma, como acontece na McLaren Mercedes passam a trabalhar como se constituído por três elementos distintos
O que chama a atenção é um slot inclinado abaixo da asa,logo acima do difusor,que deve trabalhar com a função de acrescentar mais downforce,é bem provavel que ele tenha contribuido para uma melhor performance em terras hungaras.
Apesar da negativa dos franceses sobre a introdução do F-Duct em breve,os "sinais" dizem o contrário.



Um comentário:

Raphael disse...

Vamos ver se a parada funciona. Eu achei meio feioso. Mas pelo menos não é uma daquelas soluções do Almir...